Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Futuros Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militares Receberem Diretrizes do Alto Escalão

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 17h00
  • Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2020, 15h39
  • Acessos: 2567
imagem sem descrição.

No período de 1º a 5 de outubro, aconteceu o Curso de Preparação para o Comando, Chefia e Direção de Organizações Militares e Postos Médicos de Guarnição (CPCOM) 2018, no Teatro Pedro Calmon, em Brasília (DF). O curso, coordenado pelo Gabinete do Estado-Maior do Exército, tem como objetivo atualizar os alunos sobre legislação e doutrina vigentes, com o intuito de ampliar a capacitação profissional dos oficiais nomeados para o comando de unidade e de subunidades independentes. A abertura foi feita pelo Chefe do EME, Gen ExPaulo Humberto Cesar de Oliveira, que abordou os aspectos práticos da liderança e enfatizou que todos os militares nomeados, independentemente do nível hierárquico, estavam plenamente preparados para o Comando.

No período da tarde, o Comandante do Exército, Gen Ex Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, esteve presente no CPCOM e deu orientações aos alunos sobre o papel dos comandantes nos quartéis e no relacionamento com a sociedade e a família militar. Ele falou sobre a importância do apoio da rede de comando aos seus subordinados. “O subordinado não pode achar que não tem o direito de incomodar o comandante com um problema seu”,ressaltou o General.

O Gen Villas Bôas também tratou de temas como o momento político e econômico atual, sobre a importância de consolidar a liderança nas pequenas frações dos quartéis de vocação operacional e a valorização das praças.

O curso registrou a presença de 261 militares que estarão comandando em 2019. Ao longo da semana, os oficiais receberam orientações sobre procedimentos operacionais e administrativos que deverão ser adotados no exercício de suas funções, assistiram palestras do Órgão de Direção Geral, dos Órgãos de Direção Setorial e de Direção Operacional do Exército, assim como dos Órgãos de Assistência Direta e Imediata ao Comando do Exército, além do Superior Tribunal Militar e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

O encerramento das atividades do CPCOM/2018 foi feito pelo Vice-Chefe do EME, Gen Div William Georges Felippe Abrahão.

 

02

03

04

09

10

registrado em:
Fim do conteúdo da página