Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

DGP recebe Alunos Oficiais da ESFCEx

Avaliação do Usuário: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 16h22
  • Última atualização em Quinta, 28 de Outubro de 2021, 16h53
  • Acessos: 1755

 IMG 4024

 

Brasília (DF) - O Departamento-Geral do Pessoal recebe, no período de 27 a 29 de outubro, Oficiais alunos da especialidade de Direito, da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), em atendimento ao Pedido de Cooperação de Instrução (PCI EsFCEx) de 2021.

Acompanhados pelo Instrutor Major Gustavo Castro Araujo, a visita teve início dia 27 de outubro, com a recepção dos alunos pelo Vice-Chefe do DGP, General de Divisão Anisio David de Oliveira Junior, em seu Gabinete. Na ocasião, o General David destacou, aos jovens militares, a importância do Quadro Complementar de Oficiais no assessoramento técnico da autoridade decisória, principalmente quanto aos aspectos jurídicos afetos à atividade-fim da Força Terrestre, bem como nas atividades subsidiárias.

A programação dos militares inclui visita à Assessoria de Apoio para Assuntos Jurídicos (Asse Ap As Jurd) do DGP, às Diretorias e à Assessoria de Tribunais de Honra, oportunidade em que os militares poderão conhecer as principais atividades relacionadas ao direito, desempenhadas pelo Departamento, e vivenciar a dinâmica de temas e trabalhos afetos à dimensão humana da Força, na área jurídica.

A atividade tem a finalidade de auxiliar na formação dos alunos, preparando-lhes, da melhor forma possível, para os desafios que encontrarão em suas futuras Organizações Militares.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página