Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Ch DGP recebe homenagem no RJ e PR

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
  • Publicado: Segunda, 04 de Julho de 2022, 17h58
  • Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 14h32
  • Acessos: 1543

destaq

Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ) – No período de 27 a 30 de junho, uma série de solenidades foram realizadas em homenagem ao Chefe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), General de Exército Lourival Carvalho Silva, que se despede do Alto Comando do Exército nos próximos dias.

Nos dias 27 e 28, o Chefe do DGP visitou a 5ª Região Militar, passando pelo 3º Regimento de Carros de Combate (3º RCC), em Ponta Grossa (PR), e no Forte Pinheirinho, na capital paranaense, onde ocorreu formatura reunindo mais de 900 militares da Guarnição.

Esta última atividade foi realizada pelo Comando da 5a Divisão de Exército (5ª DE), já comandada pelo General Carvalho, entre os anos 2017 e 2018. "Foi um dia muito especial. Senti a vibração da tropa. É isso que a gente vê aqui, essa vibração, essa emoção. Só estando aqui para poder sentir tudo isso", destacou o General.

Dando continuidade à programação, o Chefe do DGP foi à cidade do Rio de Janeiro – RJ. No dia 29, visitou o Instituto de Pesquisa da Capacitação Física do Exército (IPCFEx), percorrendo as instalações e conversando com os militares responsáveis pelo desenvolvimento dos trabalhos de pesquisa na área.

O dia 30, esteve em Resende – RJ, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Na Academia participou de diversas atividades, como formatura, visita ao Curso de Cavalaria (onde teve sua formação específica na Arma de Cavalaria), às instalações dos Conjuntos Principais I e II, ao tradicional Salão de Provas e Biblioteca Acadêmica. Na sequência, o General Carvalho participou da premiação dos Cadetes Destaques na Operação Centauro, do Exercício de Desenvolvimento da Liderança do Curso de Cavalaria, e de uma palestra para os futuros Oficiais da Arma.

Participaram das atividades, o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército Flavio Marcus Lancia Barbosa, o General De Exército R/1 José Luiz Dias Freitas, dentre militares e civis das Guarnições.

Saiba mais:
5ª DE realiza formatura em homenagem ao General de Exército Carvalho

http://www.5de.eb.mil.br/index.php/ultimas-noticias/721-5-de-realiza-formatura-em-homenagem-ao-general-de-exercito-carvalho

General Carvalho visita a AMAN

http://www.aman.eb.mil.br/ultimas-noticias/729-general-carvalho

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página