Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Simpósio de Segurança do Paciente

Avaliação do Usuário: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Segunda, 20 de Setembro de 2021, 13h25
  • Última atualização em Segunda, 20 de Setembro de 2021, 13h32
  • Acessos: 1318

WhatsApp Image 2021 09 20 at 131543

 

Florianópolis (SC) - Na sexta-feira, dia 17 de setembro, em comemoração ao Dia Mundial da Segurança do Paciente, o HGuFl realizou o 2º Simpósio de Segurança do Paciente.

No início da atividade, a Tenente-Coronel Silvana Minozzo Junges, Coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), acompanhada do Coronel Danúbio Heron Rodrigues, Subdiretor do HGuFl, realizou a abertura do Simpósio, ocasião em que explanou acerca do tema “Cuidado Materno e Neonatal Seguro”, com o slogan “Aja agora para um parto seguro e respeitoso”, objeto da campanha de Segurança do Paciente para o ano 2021.

Na continuidade do Simpósio, na primeira palestra, o Gerente de Qualidade do Hospital SOS Cardio, Sílvio Vitória Pereira, abordou o tema “Segurança do Paciente e Acreditação Hospitalar – Uma Abordagem Multidisciplinar”, destacando que a segurança na assistência à saúde leva à redução dos eventos adversos, aumenta a confiabilidade e a qualidade no atendimento prestado aos pacientes.

Já a palestra “Saúde Baseada em Valor”, ministrada pela especialista em Administração Hospitalar, e CEO Founder da Qualifica Saúde, Andréa Drumond, e pelo Enfermeiro Robson Marinho Nobre, do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Santa Catarina, destacaram o fato de que a saúde baseada em valor tem como premissa aumentar a qualidade no atendimento, reduzir desperdícios e promover a segurança do paciente.

O 2º Simpósio de Segurança do Paciente teve a participação da equipe multidisciplinar do HGuFl, além de militares da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira.

 

Fonte: Instagram do HGuFl - https://www.instagram.com/p/CT7zmFjrNK0/?utm_source=ig_web_copy_link

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página