Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > DGP realiza RGCP 2023
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

DGP realiza 2ª RGCP 2021

Avaliação do Usuário: 2 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Quinta, 30 de Setembro de 2021, 17h27
  • Última atualização em Sexta, 01 de Outubro de 2021, 12h37
  • Acessos: 2302

 

000

 

Brasília (DF) – Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, foi realizada, no auditório do Estado-Maior do Exército (EME), em Brasília – DF, a 2ª Reunião de Grandes Comandos do Pessoal (RGCP) de 2021. O evento ocorreu no contexto da Reunião de Grandes Comandos Administrativos (RGCA), que teve início no dia 27 de setembro, e contou com a presença de Oficiais Generais do Departamento-Geral do Pessoal (DGP) e das Regiões Militares (RM). O objetivo foi debater assuntos afetos à gestão do pessoal no âmbito do Exército Brasileiro.

No primeiro dia, a Reunião contou com a participação do Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. A palestra de abertura foi realizada pelo Chefe do DGP, General de Exército Lourival Carvalho Silva, que destacou a importância da RGCP. “Vamos debater juntos como tornar nossos processos mais ágeis e como podemos melhorar a legislação e o ambiente, sempre com o intuito de atender melhor a Família Militar”, enfatizou o Chefe do DGP. Segundo o General Carvalho, as Regiões Militares são a coluna vertebral do Departamento. “É por meio delas que as ações do DGP chegam até a ponta da linha”, ressaltou aos presentes. Na ocasião, foi apresentado um panorama sobre as principais ações do DGP, e de suas Diretorias Subordinadas, em benefício da dimensão humana da Força Terrestre.

O encerramento do segundo dia de evento foi realizado pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos. No último dia de evento, os Comandantes das RM apresentaram as principais ações em andamento, nas áreas de suas respectivas responsabilidades, bem como compartilharam as boas práticas realizadas, no que tange aos temas afetos à gestão do pessoal, proporcionando a troca de experiências e a solução de problemas comuns, no âmbito da Força.

RGCP

A RGCP tem como objetivo: apresentar as diretrizes, o planejamento e as atividades do DGP, e suas Diretorias subordinadas, para o ano de 2022; promover o debate sobre medidas que visam melhorias contínuas no Sistema de Pessoal do Exército; disseminar as boas práticas realizadas no âmbito das RM; bem como contribuir para o processo de transformação do Exército, especialmente relacionados à Gestão e Recursos Humanos, dentre outras atividades.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página