Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > Estágio anual de Capelães Militares
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Estágio anual de Capelães Militares

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
  • Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 16h10
  • Última atualização em Terça, 19 de Outubro de 2021, 15h39
  • Acessos: 1699

 MG 3675

 

Brasília (DF) – O Departamento-Geral do Pessoal (DGP), por meio do Serviço de Assistência Religiosa do Exército (SAREx), iniciou, neste dia 13 de outubro, em Brasília – DF, o Estágio Supervisionado Anual dos Capelães Militares na Guarnição de Brasília. A atividade faz parte do Curso de Formação de Oficiais de Capelães Militares, coordenado pela Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx), em Salvador – BA.

Neste primeiro dia do Estágio, o grupo de alunos, formado por cinco militares, foi recebido pelo Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que ressaltou a importância do papel dos capelães. “A função dos capelães militares é aliar a mensagem religiosa aos valores militares, principalmente aos soldados, praças e quem realmente precisa”, disse o Comandante aos militares. Também estiveram com os Aspirantes, o Vice-Chefe do DGP, General de Divisão Anisio David de Oliveira Junior, e o Chefe do SAREx, Tenente-Coronel Marcelo José de Sousa.

Com duração de cerca de três semanas, a atividade tem como objetivo apresentar aos alunos: orientações / instruções do SAREx; os principais aspectos do planejamento de assistência religiosa e da educação moral, no Exército; a estrutura, missão, organização e principais atividades do SAREx; atividades desenvolvidas na Guarnição de Brasília – Df (Catedral Militar Rainha da Paz, Oratório do Soldado, Paróquia Militar São Miguel Arcanjo e Santo Expedito; bem como informações sobre legislação atividades administrativas, entre outros assuntos.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página