Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > EB presente em território Yanomami
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Curso reforça profissionalismo do QCM

Avaliação do Usuário: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 11h49
  • Última atualização em Sexta, 22 de Outubro de 2021, 11h57
  • Acessos: 1732

1

 

 

Brasília (DF)Desde o dia 13 de outubro, os alunos do Estágio Supervisionado Anual dos Capelães Militares, realizaram uma série de visitas às unidades militares da Guarnição de Brasília, participaram de várias instruções, assistiram a palestras e receberam orientações sobre a estrutura do Serviço de Assistência Religiosa do Exército (SAREx).

No dia 14 de outubro, estiveram no Ordinariado Militar do Brasil, Circunscrição Eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, com sede na Capital Federal, e foram recepcionados pelo Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando José Monteiro Guimarães.

Na sequência, no dia 15, visitaram a Catedral Militar Rainha da Paz, Sé Episcopal do Ordinariado. A programação contou ainda com uma visita ao General de Exército Eduardo Villas Bôas, antigo Comandante da Força, no dia 19.

Já no dia 21 de outubro, os Aspirantes alunos foram conhecer o Oratório do Soldado, templo ecumênico construído pelo Exército para atender ao público militar, que completa o conjunto arquitetônico do Quartel General do Exército. Na oportunidade, assistiram à palestra sobre “Os desafios da pastoral castrense”, proferida pelo Capitão Capelão Addson Araújo Costa, do CMP, e pelo Tenente Capelão Alealdo Wendell Menezes Mendonça, do Oratório do Soldado.

O Estágio Supervisionado Anual dos Capelães Militares

A atividade faz parte do Curso de Formação de Oficiais de Capelães Militares, coordenado pela Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx/CMS), em Salvador – BA.

Os Aspirantes Capelães em curso Emerson Carlos da Silva, Guilherme Estevam Emílio, João Batista Diniz Ferreira, Itamar de Matos Fiuza e o José Juciêr Ferreira Alves estão sob a coordenação do instrutor-chefe, Capitão Capelão Fabrício do Prado Nunes.

 

Saiba mais:

DGP promove Estágio anual de Capelães Militares http://www.dgp.eb.mil.br/index.php/ultimas-noticias1/1143-dgp-promove-estagio-anual-de-capelaes-militares

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página