Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > Quadros de Acesso por Escolha 02/19 (QAE 02/19)
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Cel Vasconcelos despede-se da APG

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
  • Publicado: Sexta, 12 de Novembro de 2021, 10h30
  • Última atualização em Terça, 16 de Novembro de 2021, 09h50
  • Acessos: 1827

IMG 4423

 

 

Brasília (DF) - Na manhã deste dia 12 de novembro, a Assessoria de Planejamento e Gestão do Departamento-Geral do Pessoal (APG/DGP) realizou, no auditório do DGP, cerimônia de despedida do Subchefe da APG/DGP, Coronel Sandro Gomes de Vasconcelos. A solenidade foi conduzida pelo Vice-Chefe do DGP, General de Divisão Anisio David de Oliveira Junior, e contou com a presença do Chefe da APG/DGP, General Cristiano Pinto Sampaio, e de oficiais e demais integrantes desta Assessoria.

O Subchefe da APG/DGP despede-se da Assessoria em decorrência de sua movimentação para o Ministério da Defesa, oportunidade em que atuará na Subchefia de Operações de Paz. Na APG/DGP, ele assumiu a função em dezembro de 2020, momento crítico em decorrência da Pandemia da Covid-19. Em seu discurso, o Vice-Chefe destacou as qualidades do Coronel Vasconcelos e agradeceu aos serviços prestados ao Exército, por meio da Assessoria. “A APG é a área do DGP que pensa, realiza ações e a parte prática para executar os projetos que contribuem para a operacionalidade da Força. Cada vez que o Coronel Vasconcelos vinha despachar, aprendia algo. O cuidado com as pessoas, a preocupação em fazer o bem, a tranquilidade na execução das missões”, ressaltou o General David.

Na ocasião, o General Pinto Sampaio, realizou a leitura da Referência Elogiosa. Segundo ele, este dia será marcado como um momento de felicidade, um marco das boas lembranças do militar na APG, que se materializa com a leitura da Referência Elogiosa. “Sua passagem pela APG foi coroada de vitórias para si e para a Assessoria, ficando a certeza de que o Cel Vasconcelos deixa o convívio físico daqueles que labutaram com ele, mas sua passagem ficará marcada em todos os que tiveram o privilégio de desfrutar da sua convivência”, disse o Chefe da APG/DPG.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página