Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Circunscrições Judiciárias Militares

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2021, 11h17
  • Última atualização em Quinta, 25 de Novembro de 2021, 11h47
  • Acessos: 2496

11 22 Medalha Generais 01

Brasília (DF) - Em comemoração aos 100 anos das Circunscrições Judiciárias Militares (CJM), a Justiça Militar da União realizou, neste dia 19 de novembro, solenidade alusiva ao centenário, no auditório das Auditorias da 11ª Circunscrição Judiciária Militar (CJM). No evento, os magistrados homenagearam, com o medalhão do Primeiro Centenário, aqueles que contribuíram com a história daquele Juízo, entre eles, o Chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão do Departamento-Geral do Pessoal (APG/DGP), General de Divisão Cristiano Pinto Sampaio.

A Primeira Instância da Justiça Militar da União (JMU) completou seu primeiro centenário em 2020 e, em razão da pandemia, as comemorações alusivas à data passaram para 2021. Composta por 12 CJMs que se dividem em 19 auditorias pelo país, a primeira instância possui 38 juízes federais da Justiça Militar, e mais um como juiz auxiliar da Corregedoria da JMU.

Dentro da programação comemorativa ao Centenário da Primeira Instância, foi editado o livro “Cem anos de história: Auditorias da Justiça Militar da União”, com registros documentais dos principais marcos históricos desta justiça especializada. Confira: https://dspace.stm.jus.br/handle/123456789/163081

Também foram agraciados pelo Exército, o Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Rui Yutaka Matsuda, o Chefe do Gabinete do Comandante do Exército, General de Divisão Francisco Humberto Montenegro Junior, o Diretor de Controle de Efetivos e Movimentações (DCEM), General de Divisão Pedro Celso Coelho Montenegro, o Chefe do Centro de Inteligência do Exército, General de Divisão Luiz Gonzaga Viana Filho e o Secretário-Geral do Exército, General de Divisão Carlos Duarte Pontual de Lemos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página