Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > Jantar de fim de ano do DGP
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Jantar de fim de ano do DGP

Avaliação do Usuário: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Quinta, 25 de Novembro de 2021, 17h47
  • Última atualização em Sexta, 26 de Novembro de 2021, 12h22
  • Acessos: 1505

 

5 2021 11 24 Jantar de Confraternizao DGP 7

 

Brasília (DF) - No dia 23 de novembro, o Departamento-Geral do Pessoal (DGP) realizou, na sede do Comando Militar do Planalto (CMP), o jantar de confraternização de fim de ano. O evento foi prestigiado pelo Comandante do Exército e antigo Chefe do DGP, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e contou com a presença do Chefe do DGP e do Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, respectivamente, General de Exército Lourival Carvalho Silva e General de Exército Guido Amin Naves, além do Vice-Chefe do DGP General de Divisão Anisio David de Oliveira Junior, do Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Rui Yutaka Matsuda e de todos os Diretores, Chefes de Assessorias, Divisões, Seções e demais integrantes do Departamento.

Aos presentes, o Comandante General Paulo Sérgio destacou a importância do Departamento para a Força Terrestre, que, mesmo na pandemia, não parou; ao contrário: o combate à Covid-19 foi uma missão a mais. "Como Chefe do DGP acompanhei os momentos de crise, por isso ressalto o trabalho de competência realizado por todos, principalmente àqueles da área de saúde, dos nossos hospitais, da Diretoria de Saúde, do CCop/Sau. É por isso que hoje temos a tranquilidade em estarmos reunidos aqui neste evento", explicou.

Em seu discurso, o General Carvalho, falou da ligação do militar e de sua família com o Departamento, desde antes de seu ingresso na Força ao final da vida. "Ao ingressar nas fileiras do Exército, ele faz exame médico com o pessoal de Saúde, sob a gestão do DGP. Ao fazer a carteira de identidade, inserir dados no sistema de cadastramento de pessoal e ser promovido, tudo é por meio do Departamento. No fim da atividade, o militar tem contato com a DCIPAS, cujo foco são os inativos e pensionistas", enfatizou. "Sintam-se orgulhosos, importantes e satisfeitos pelo trabalho que realizam. Porque a vocês foi dado o privilégio de cuidar da família militar", disse o Chefe do DGP.

Após quase dois anos sem realizar eventos de integração nestes moldes, devido à pandemia, o DGP promoveu a celebração baseada no congraçamento das famílias. Acompanhados de seus cônjuges, os convidados contaram também com a bênção do Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando José Monteiro Guimarães. Na ocasião, os presentes assistiram ao vídeo institucional preparado especialmente para o evento.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página