Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > DGP na diplomação da ECEME
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

DGP na diplomação da ECEME

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
  • Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 11h57
  • Última atualização em Terça, 30 de Novembro de 2021, 11h09
  • Acessos: 2214

1

 

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 25 de novembro de 2021, o Chefe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), General de Exército Lourival Carvalho Silva, participou de cerimônia da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) de Diplomação dos cursos do corrente ano. A solenidade foi presidida pelo Comandante do Exército Brasileiro (EB), General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira e contou com a presença de Oficiais-Generais, embaixadores, parlamentares, entre outras autoridades.

Foram diplomados 53 oficiais do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (47 do Exército Brasileiro, 2 da Marinha do Brasil e 4 da Força Aérea Brasileira), 12 oficiais do Curso Internacional de Estudos Estratégicos (4 do Exército Brasileiro e 8 de Nações Amigas-Bangladesh, Emirados Árabes Unidos, Guatemala, Nigéria e Paquistão), 9 oficiais do Curso de Chefia e Estado-Maior para Oficiais Médicos e 8 oficiais do Curso de Comando e Estado-Maior para Oficiais de Nações Amigas (da Argentina, Coréia do Sul, Estados Unidos da América, Guatemala, México, Paquistão, Paraguai e Suriname). Concluíram, ainda, o Curso de Comando e Estado-Maior 135 oficiais do EB. Além dos cursos tradicionais da ECEME, concluíram o Programa de Pós-graduação em Ciências Militares (PPGCM) nível Lato Sensu e Stricto Sensu, 120 e 11 oficiais, respectivamente.

Na ocasião, o Comandante da ECEME, General de Brigada Marcio de Souza Nunes Ribeiro, destacou que a diplomação formaliza a missão da Escola: “Entregar à Força Terrestre Oficiais de Estado-Maior e Assessores de Alto Nível, que em breve, mobilizarão as Brigadas, Grandes Comandos, Estabelecimentos de Ensino e inúmeros outros órgãos de assessoramento do Exército Brasileiro”, disse em seu discurso.

 

Saiba mais:
Cerimônia de Diplomação da ECEME 2021: http://www.eceme.eb.mil.br/noticias-eceme-m-pt/1376-cerimonia-de-diplomacao-da-eceme-2021

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página