Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > 3 de março – Dia Mundial da Audição
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

09 Fev – Aniversário da D Sau

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
  • Publicado: Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 15h41
  • Última atualização em Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 15h44
  • Acessos: 1473

DIRETORIA DE SADE CELEBRA 214 ANOS

 

Brasília (DF) – Neste dia 9 de fevereiro, a Diretoria de Saúde (D SAU) completa seus 214 anos. A diretoria mais antiga do Exército Brasileiro está diretamente ligada à História do Brasil. Foi criada junto com a chegada da Família Real ao País, por meio de Decreto Regencial, em 9 de fevereiro de 1808, por Dom João, então Príncipe Regente.


Seu primeiro Diretor foi o Frei Custódio de Campos Oliveira, Cirurgião-Mor dos Exércitos e Armada Reais em todos os Domínios Ultramarinos, que, apesar das dificuldades dos desafios das terras brasileiras, estruturou o Corpo de Saúde, atuando para o aprimoramento do seu desempenho e a prestação da assistência em saúde por todo o Brasil.


A construção da história da Diretoria e do Serviço de Saúde do Exército sempre esteve galgada na superação das dificuldades e de desafios, próprios de cada época. Com a chegada da COVID-19 não foi diferente. A Pandemia exigiu mais do que dedicação dos integrantes do Serviço de Saúde, que atuam, diuturnamente, em um “combate” real contra o Corona vírus.


Nesta data, o Departamento-Geral do Pessoal presta sua homenagem a esta Diretoria e toda sua equipe, que, de Norte a Sul do país, trabalham com conhecimento técnico e equilíbrio emocional para estender a MÃO AMIGA à Dimensão Humana da Força.

registrado em:
Fim do conteúdo da página