Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

DGP realiza Visita de Orientação Técnica à 5ª RM

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Sexta, 18 de Março de 2022, 11h58
  • Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 14h32
  • Acessos: 2714

0

 

Curitiba (PR) – Nos dias 16 e 17 de março, comitiva do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), coordenada pelo Chefe do DGP, General de Exército Lourival Carvalho Silva, realizou Visita de Orientação Técnica (VOT) à 5ª Região Militar. A atividade teve como objetivo apresentar, aos agentes de pessoal daquele Grande Comando Administrativo, as mais recentes ações do DGP na área de Movimentação e Controle de Efetivos, Gestão de Servidores Civis, Inativos, Pensionistas e Assistência Social, Serviço de Saúde e Serviço Militar, Gestão Orçamentária, Avaliação e Promoções, bem como identificar processos e números da 5ª RM, referentes à gestão de pessoal.

A visita teve início no Forte do Pinheirinho, com palestra do Chefe do DGP e de Oficiais Generais das Diretorias Subordinadas e da Assessoria de Planejamento e Gestão (APG). Neste primeiro dia de VOT, integrantes da Comitiva do DGP percorreram instalações das Divisões e Seções ligadas aos temas afetos ao DGP, como foi o caso do Diretor de Civis, Inativos, Pensionistas e Assistência Social (DCIPAS), General de Brigada Luciano Batista de Lima, que visitou à seção de inativos e pensionistas, e o Diretor de Serviço Militar (DSM), General de Brigada Eduardo Tavares Martins, que conheceu o Posto de Recrutamento Militar da Guarnição.

Dando continuidade à programação, no segundo dia da Visita, o Chefe do DGP, acompanhado do Diretor de Saúde, General de Divisão Alexandre Falcão Corrêa, esteve na 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, onde está instalado o Posto Médico de Guarnição de Cascavel. Na ocasião, eles foram recepcionados pelo Comandante da 15ª Bda Inf Mec, General de Brigada Marcos Americo Vieira Pessoa. Já o Chefe da APG, General Cristiano Pinto Sampaio, acompanhado do Diretor de Planejamento e Gestão Orçamentária (DPGO), General de Brigada Carlos Alexandre Duarte de Lima, esteve no Hospital de Guarnição de Curitiba. Nas duas oportunidades, os Oficiais Generais conversaram com militares daquelas Organizações Militares de Saúde e puderam verificar o emprego de recursos do Planejamento Anual de Atividades do Sistema de Saúde do Exército (PASSEx).

Além dos militares já mencionados, participaram da Visita o Comandante da 5ª Divisão de Exército, General de Divisão Fábio Benvenutti Castro, o Diretor de Controle de Efetivos e Movimentações (DCEM), General de Divisão Pedro Celso Coelho Montenegro, o Comandante da 5ª Região Militar, General de Brigada Ronaldo Morais Brancalione e, representando a Diretoria de Avaliação e Promoções, o Coronel Silva Martins.

Saiba mais:

http://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/znUQcGfQ6N3x/content/id/15147147

http://www.5rm.eb.mil.br/index.php/atividades/1621-5-rm-recebe-visita-de-orientacao-tecnica

http://www.5de.eb.mil.br/index.php/ultimas-noticias/664-dgp-e-dcem-conduzem-visita-de-orientacao-tecnica-no-forte-do-pinheirinho

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página