Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > Futuros Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militares Receberem Diretrizes do Alto Escalão
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Estágio reúne cem novos integrantes do DGP e Diretorias

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Quinta, 31 de Março de 2022, 09h54
  • Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 14h32
  • Acessos: 1341

 

 

F16A7756

Brasília (DF) – Cerca de cem militares participaram, nos dias 29 e 30 de março, no Auditório do DGP, do Estágio para Novos Integrantes do Departamento-Geral do Pessoal (DGP) e das Diretorias Subordinadas de 2022. O objetivo foi apresentar a missão, as atribuições, os principais projetos e ações em curso, no âmbito da Dimensão Humana da Força.


A abertura da atividade foi realizada pelo Chefe do DGP, General de Exército Lourival Carvalho Silva, que deu as boas-vindas aos presentes e falou de suas experiências, destacando a importância do DGP para a Força e o foco na gestão e no cumprimento de metas mensuráveis. “Em todos os locais que visito, de Norte a Sul do país, sempre deixo claro que o DGP está em todos nós: em toda organização militar tem serviço militar, atendimento a pensionista, movimentações, promoções”, ressaltou.


Na ocasião, o General Carvalho reforçou a importância do bom atendimento e pediu, aos militares que entram agora no DGP, para incorporarem o lema do Departamento que é: “Posso Ajudar?”.

Estiveram presentes na abertura o Diretor de Saúde do Exército, General de Divisão Alexandre Falcão Corrêa, o Vice-Chefe do DGP, General de Divisão Edson Diehl Ripoli, o Chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão, General de Divisão Cristiano Pinto Sampaio, o Diretor de Serviço Militar, General de Brigada Eduardo Tavares Martins, bem como militares do DGP e diretorias.

A programação do Estágio contou, ao longo das duas jornadas, com palestras do Gabinete do DGP e das Assessorias, das Diretorias Subordinadas e do Serviço de Assistência Religiosa. O encerramento foi realizado pelo General Pinto Sampaio.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página