Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > DGP realiza reunião de Gestão de Riscos e Controle
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

05 de abril – Aniversário da ESFCEx

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
  • Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2022, 15h58
  • Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 14h32
  • Acessos: 1520

FOTO PRINCIPAL

 

A Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (EsFCEx) comemora, neste dia 05 de abril, seus 34 anos. Estabelecimento de Ensino de grande relevância para a Força Terrestre, a EsFCEx iniciou suas atividades em 1989, ministrando cursos de formação e especialização para oficiais e graduados de carreira do Exército, bem como aos militares do Quadro Complementar de Oficiais (QCO).

A Escola vem capacitando, anualmente, homens e mulheres com formação em distintas áreas do conhecimento para desempenhar e assumir as responsabilidades e funções de oficial do Exército, de acordo com suas especialidades. Neste dia, o Departamento-Geral do Pessoal presta sua homenagem à EsFCEx, que, por mais de 30 anos, já formou mais de 2000 oficiais do QCO, em 31 diferentes especialidades.

Você sabia?

A ESFCEx segue as diretrizes da Diretoria de Educação Militar na formação de militares do Quadro Complementar de Oficiais e do Quadro de Capelães Militares, na especialização de Oficiais Superiores do Exército, no aperfeiçoamento de Oficiais do QCO, em cooperação com a Escoa de Aperfeiçoamento de Oficiais e no Curso de Especialização Básica para Oficiais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página