Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > Jantar de fim de ano do DGP
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

PASAM capacita militares

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2022, 13h23
  • Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 14h32
  • Acessos: 1449

2022 04 04 Capacitao PASAM 10RM 3

 

Fortaleza (CE) - O Departamento Geral do Pessoal (DGP) iniciou, dia 04 de abril, a segunda fase, presencial, do 5º Estágio de Capacitação de Avaliadores do Programa de Acreditação da Saúde Assistencial Militar (PASAM). A atividade, que ocorrerá até 08 de abril, está sendo conduzida nas dependências do Hospital Geral de Fortaleza (HGeF) e conta com a participação de militares da 6ª, 7ª e 10ª Regiões Militares (RM), do Comando Militar do Nordeste (CMNE).

Nesta iniciativa pioneira, o DGP realiza a capacitação de avaliadores do PASAM in loco, em uma das Organizações Militares de Saúde (OMS), na ponta da linha, sendo as edições anteriores realizadas, de forma centralizada, em Brasília (DF). Este estágio visa capacitar militares para comporem a equipe do PASAM nas avaliações de acreditação no âmbito de seu respectivo Comando Militar de Área. Na programação está prevista, ainda, a prática da realização da Avaliação de Acompanhamento do HGeF.

O Gerente do PASAM, Coronel R/1 Walter Gomes Silva Junior, realizou a abertura do Estágio, que também pretende aperfeiçoar os Cadernos de Orientação de Acreditação da Saúde Assistencial Militar e promover o debate de boas práticas entre os participantes.

A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página