Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > Dia do Profissional de Tecnologia da Informação
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Transmissão de cargo da APG/DGP e da D A Prom

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2022, 16h54
  • Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 14h32
  • Acessos: 2508

01

 

Brasília (DF) – O Departamento-Geral do Pessoal (DGP) realizou, neste dia 11 de abril, no Espaço 31 de Março, da Secretaria de Economia e Finanças (SEF), no Quartel General do Exército, solenidade de transmissão dos cargos de Chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão (APG) do DGP, do General de Divisão Cristiano Pinto Sampaio para o General de Divisão Josias Pedrotti da Rosa, e do Diretor de Avaliação e Promoções (D A Prom), do General de Divisão Jorge Roberto Lopes Fossi para o General Pinto Sampaio.


A cerimônia, que foi presidida pelo Chefe do DGP, General de Exército Lourival Carvalho Silva, iniciou com a inauguração dos retratos do Chefe e Diretor substituídos. Na ocasião, o Chefe do DGP fez a entrega de lembrança institucional aos Generais Fossi e Pinto Sampaio, agradeceu a contribuição pelo trabalho realizado, durante os respectivos comandos, e desejou-lhes sucesso nos novos desafios.


O General Fossi deixa a Direção de Avaliação e Promoções para assumir o Comando Logístico do Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília – DF, e o General Pinto Sampaio deixa a Chefia da APG/DGP para ser o novo Diretor de Avaliação e Promoções.


Participaram da solenidade antigos Diretores da D A Prom, o secretário de Saúde do Distrito Federal, General de Exército R/1 Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), General de Exército R/1 Oswaldo de Jesus Ferreira, e o General de Divisão R/1 Gen Div Alberto Márcio Ferraz Sant´Ana, bem como o Vice-Chefe do DGP, General de Divisão Edson Diehl Ripoli, além de Oficiais Generais do Departamento, integrantes da APG/D A Prom e familiares próximos.

Novos Comandantes:
O General de Divisão Josias Pedrotti da Rosa é oriundo do Ministério de Estado da Defesa, onde ocupava o cargo de Assessor Especial Militar do Ministro, Brasília – DF (Currículo do novo Ch APG/DGP); e
O General de Divisão Cristiano Pinto Sampaio é oriundo da Chefia da APG/DGP, Brasília – DF (Currículo do novo Diretor da D A Prom).

registrado em:
Fim do conteúdo da página