Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > DGP recebe Ordem do Mérito Naval
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

DGP recebe Ordem do Mérito Naval

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
  • Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2022, 14h04
  • Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 14h32
  • Acessos: 1083

WhatsApp Image 2022 06 09 at 112658 1

Brasília (DF) - O Conselho da Ordem do Mérito Naval resolveu admitir, no Quadro Suplementar da Ordem, o Departamento-Geral do Pessoal (DGP) do Exército, por seus relevantes serviços prestados à Marinha do Brasil.

A imposição da referida comenda ocorreu na manhã do dia 9 de junho, no Grupamento de Fuzileiros Navais, situado na Asa Norte, durante cerimônia comemorativa aos 157 anos da Batalha Naval do Riachuelo. A atividade foi presidida pelo Ministro da Defesa, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira e pelo Comandante da Marinha Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos.

Na ocasião, o Diretor de Controle de Efetivos e Movimentações (DCEM), General de Divisão Pedro Celso Coelho Montenegro, representou o Chefe do DGP. Estiveram presentes na cerimônia ministros, parlamentares, o Comandante do Exército, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Júnior, além de autoridades civis e militares.

Saiba mais sobre a cerimônia dos 157 anos da Batalha Naval do Riachuelo:

https://www.gov.br/defesa/pt-br/centrais-de-conteudo/noticias/ministro-da-defesa-participa-de-cerimonia-dos-157-anos-da-batalha-naval-do-riachuelo

https://www.marinha.mil.br/agenciadenoticias/aniversario-da-batalha-naval-do-riachuelo-e-celebrado-em-todo-o-pais

 

 

WhatsApp Image 2022 06 09 at 112658 3

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página