Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > Concurso Literário Pandiá Calógeras
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Guarnição de Salvador recebe comitiva do DGP

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
  • Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2022, 16h53
  • Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 14h32
  • Acessos: 1340

 0

Salvador (BA) – Nos dias 14 e 15 de junho, o Chefe do DGP, General de Exército Lourival Carvalho Silva, e comitiva, realizou Visita de Orientação Técnica (VOT) à 6ª Região Militar (RM). A equipe foi recepcionada pelo Comandante da 6ª RM, General de Divisão Marcelo Arantes Guedon.

Os integrantes realizaram a visita às instalações da 6ª RM e conheceram as seções que realizam trabalhos normatizados pelo DGP, como o Órgão Pagador de Inativos e Pensionistas (OPIP). Em seguida, estiveram no Hospital Geral de Salvador (HGeS) para verificar as obras de ampliação daquela Organização Militar de Saúde. Na oportunidade, verificaram o emprego de recursos do Planejamento Anual de Atividades do Sistema de Saúde do Exército (PASSEx).

Na ocasião, o General Carvalho recebeu homenagem da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx), escola da qual foi Comandante entre 2004 e 2005, devido a sua despedida do serviço ativo, que se dará em agosto deste ano.

No segundo dia da VOT, atendendo a um Pedido de Cooperação de Instrução (PCI), foram realizadas palestras pela Comitiva do DGP aos alunos do Curso de Gestão e Assessoramento de Estado-Maior (CGAEM), da ESFCEx.

Participaram da VOT, o Chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão (APG/DGP), General de Divisão Josias Pedrotti da Rosa, o Diretor de Saúde, General de Divisão Marco Aurélio Nunes Pereira, o Diretor de Civis, Inativos, Pensionistas e Assistência Social (DCIPAS), General de Brigada Luciano Batista de Lima, o Diretor de Serviço Militar (DSM), General de Brigada Eduardo Tavares Martins e representando a Diretoria de Avaliação e Promoções, o Coronel Adilson Brito de Carvalho e o ecônomo da VOT pelo DGP, Coronel Sandro de Oliveira Castelo.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página