Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

General Carvalho é homenageado em São Paulo

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
  • Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2022, 13h59
  • Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 14h32
  • Acessos: 1577

0

 

Taubaté (SP) – Nos dias 6 e 7 de julho, o Chefe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), General de Exército Lourival Carvalho Silva, recebeu homenagens no estado de São Paulo, em decorrência de sua despedida do Alto Comando do Exército nos próximos dias.

No Forte Ricardo Kirk, em Taubaté - SP, foi realizada uma formatura no hangar do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx). O General Carvalho também visitou o 2º Batalhão de Aviação do Exército e o Centro de Instrução de Aviação do Exército, unidades em que ele serviu na Aviação do Exército (AvEx). Na oportunidade, o Chefe do DGP realizou voo de despedida como piloto da ativa da AvEx, na aeronave Fennec AvEx.

Dando seguimento à programação, o General Carvalho esteve no Tiro de Guerra (TG) 02-049, em Paraguaçu Paulista -SP, cidade em que nasceu e onde iniciou sua história com o Exército Brasileiro. Na ocasião, o General dirigiu a palavra aos atiradores, familiares e amigos de infância e de sua época naquela Organização Militar, como o seu chefe de instrução da época, 2º Tenente Neris, que o orientou sobre as possibilidades para o ingresso na carreira militar. O General Carvalho é filho de Anésio Francisco da Silva (in memoriam), atirador no TG 02-049, em 1948.

Saiba mais:

Chefe do Departamento-Geral do Pessoal é homenageado na Aviação do Exército

https://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/znUQcGfQ6N3x/content/id/15771392


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página