Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > DSM visita 11ª Região Militar
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Cerimônia de Passagem de Cargo da Chefia do DGP

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
  • Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2022, 11h52
  • Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 14h32
  • Acessos: 3106

00

Brasília (DF) Na manhã do dia 5 de agosto, o General de Exército Lourival Carvalho Silva passou o cargo de Chefe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP) para o General de Exército João Chalella Júnior.

A atividade iniciou com a inauguração do retrato do General Carvalho, na galeria dos Ex-Chefes do Departamento. O descerramento do retrato foi conduzido pelo Comandante do Exército, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, que, na ocasião, destacou a carreira do Chefe do DGP e o papel de sua família ao longo de sua trajetória no Exército. “O protocolo do descerramento é um momento da família militar, não só pelo que você fez, mas principalmente pelo suporte que você teve de sua esposa e filhos, ao longo de toda sua carreira. Você tem um passado espetacular no Exército, vai deixar saudade e uma grande lacuna”, disse o Comandante.

Em seguida, autoridades civis e militares seguiram para o Salão de Honra do Gabinete do Comandante do Exército, onde foi realizada a solenidade de passagem do cargo, que foi presidida pelo Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, Ex-Chefe do DGP e Ex-Comandante da Força.

Prestigiaram as cerimônias os Generais do Alto Comando do Exército, das Diretorias Subordinadas do DGP e da Guarnição de Brasília, bem como antigos chefes do Departamento, familiares e amigos. Após quase um ano à frente do DGP, o General Carvalho deixa o cargo para assumir como ministro no Superior Tribunal Militar (STM).

Curriculum Vitae do novo Chefe do DGP

http://www.dgp.eb.mil.br/index.php/chefe-do-dgp

registrado em:
Fim do conteúdo da página