Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Segurança do Paciente do HMAR

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
  • Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 13h17
  • Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 14h32
  • Acessos: 1468

3

Recife (PE) - #repost instagram HMAR - No dia 16 de setembro de 2022, o Hospital Militar de Área de Recife realizou a Jornada de Segurança do Paciente do HMAR. A abertura da solenidade foi realizada pelo General de Divisão Carlos Machado, Cmt da 7ª RM. O evento fez parte da comemoração do Dia Internacional de Segurança do Paciente, que é celebrado anualmente no dia 17 de setembro. Neste ano, a Organização Mundial de Saúde (OMS) escolheu como Tema Principal da data, a Ênfase na Medicação sem Danos.

A Jornada teve como objetivo reforçar e estimular a Cultura de Segurança entre os profissionais da OM e convidados, e fortalecer a prática da medicação segura. Participaram da atividade como convidados palestrantes de Instituições civis: Dra. Ana Merzel, Coordenadora do Programa de Experiência do Paciente do Hospital Israelita Albert Stein-SP, e Alexssandra Galdino, Coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Hospital Real Português-PE.

Como palestrantes militares e civis dos Hospitais Militares do Exército da 7ª Região Militar, e da Aeronáutica, na Guarnição de Recife, participaram: a Ten Cel QCO Josiany, Chefe do NSP do HMAR, e a Enfermeira Ana Claudia Matias, enfermeira da CCIH do HMAR, a Major QCO Vanessa dos Reis, Chefe do NSP do HGuJP, Maj Maria de Fátima, Chefe do NSP e da CCIH do Hospital da Aeronáutica de Recife, e Cap Mauro Melo, Adjunto ao NSP do HGuN.

Os palestrantes compartilharam suas experiências exitosas e seus desafios relacionados à experiência do paciente, à segurança do paciente, bem como as ações efetivas para a boa prática da medicação segura, sem danos, em suas OMs. O evento contou ainda com a participação do público interno de profissionais de saúde e da administração do HMAR.

Após a apresentação das palestras e da mesa redonda, houve premiação dos setores do HMAR com maior engajamento na segurança do paciente: UTI, 8 Unidade de Internação e Oncologia.A Jornada foi encerrada ao final da manhã pelo Cel Casara, Diretor do Hospital Militar de Área de Recife, após apresentação do Coral do HMAR.

registrado em:
Fim do conteúdo da página