Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Aniversário de cinco anos da DPGO

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
  • Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2022, 10h16
  • Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 14h32
  • Acessos: 2032

IMG 4501

 

Brasília (DF) – Para celebrar os cinco anos da Diretoria de Planejamento e Gestão Orçamentária (DPGO) foi realizada, neste dia 30 de setembro, no Auditório da Secretaria de Economia e Finanças, solenidade em alusão à data. A DPGO é a diretoria mais recente do Departamento-Geral do Pessoal (DGP) e foi criada no dia 25 de setembro de 2017.

A cerimônia contou com a presença do Ministro do Superior Tribunal Militar e ex-Chefe do DGP, General de Exército Lourival Carvalho Silva, que esteve acompanhado do Chefe do DGP, General de Exército João Chalella Júnior. A atividade iniciou com uma bênção do Chefe do Serviço de Assistência Religiosa (SAREx), Coronel Marcelo José de Sousa.

Na ocasião, foram entregues Medalhas e diplomas de “Amigo da DPGO” à personalidades que, com o espírito de colaboração, demonstraram amizade e apoio na consecução das metas da Diretoria no ano corrente. Em seguida, o Diretor de Planejamento e Gestão Orçamentária, General de Brigada Carlos Alexandre Duarte de Lima, realizou a leitura de texto alusivo à data.

Em suas palavras, o Chefe do DGP destacou o trabalho realizado pela DPGO e seu “amadurecimento” ao longo dos anos, como órgão de planejamento e suporte ao DPG, no quesito orçamentário. “Quando olhamos a DPGO, vemos o DGP. Temos um orçamento robusto, mas pequeno, se considerar as atividades do Departamento, que passam pela saúde, assistência social, movimentações, promoções e serviço militar. Tudo isso exige planejamento e gestão para fazer mais com menos”, ressaltou o General Chalella.

Participaram da solenidade o Vice-Chefe do DGP, General de Divisão Edson Diehl Ripoli, o Subsecretário de Economia e Finanças e antigo Diretor da DPGO, General de Divisão Aires de Melo Jurema, o Chefe do Centro de Controle Interno do Exército, General de Divisão Eugênio Eneias Camilo, o Chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão do DGP, General de Divisão Josias Pedrotti da Rosa, o Diretor de Controle de Efetivos e Movimentações, General de Divisão Pedro Celso Coelho Montenegro; o Diretor de Avaliação e Promoções, General de Divisão Cristiano Pinto Sampaio, o Diretor de Saúde, General de Divisão Marco Aurélio Nunes Pereira; o Diretor de Assistência ao Pessoal, General de Brigada Sérgio Rezende de Queiroz, além de oficiais e convidados da DPGO.

 

Fonte: Intranet DPGO

registrado em:
Fim do conteúdo da página