Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > DGP realiza RGCP 2023
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Cmt do Exército realiza palestra ao DGP

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2022, 16h16
  • Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 14h32
  • Acessos: 1532

0

Brasília (DF) – Na manhã do dia 13 de outubro, o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, realizou visita oficial ao Departamento-Geral do Pessoal (DGP). O Comandante foi recepcionado pelo Chefe do DGP, General de Exército João Chalella Júnior, acompanhado pelos demais Generais do Departamento, e deu início à atividade proferindo uma palestra para todos os integrantes do DGP e diretorias subordinadas, no Teatro Pedro Calmon.

Em seguida, o General Freire Gomes, acompanhado do Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Valério Stumpf Trindade, e dos Generais do DGP, participou de reunião na Sala Situacional do Departamento, ocasião em que teve a oportunidade de assistir à apresentação do General Chalella sobre as atividades em curso no âmbito do DGP, em proveito da Dimensão Humana da Força.

Palestra

Durante cerca de duas horas, o General Freire Gomes traçou um panorama geral sobre as principais atividades do Exército. Abordou, aos mais de mil presentes no local, a finalidade, estrutura organizacional, operações e missões de paz da Força Terrestre, no Brasil e no exterior. Em tom vibrante e descontraído, destacou a importância das atividades realizadas na extensa fronteira do País, bem como do pessoal e da Família Militar para a operacionalidade da Força.

Estiveram presentes o Vice-Chefe do DGP, General de Divisão Edson Diehl Ripoli, o Chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão do DGP, General de Divisão Josias Pedrotti da Rosa; o Diretor de Controle de Efetivos e Movimentações, General de Divisão Pedro Celso Coelho Montenegro; o Diretor de Avaliação e Promoções, General de Divisão Cristiano Pinto Sampaio, o Diretor de Saúde, General de Divisão Marco Aurélio Nunes Pereira; o Gerente do EBS@ude, General de Divisão R/1 Luiz Alberto Martins Bringel, o Gerente do Subprojeto Sistema de Informações Hospitalares (SIH-EB), General de Brigada R1 Pedro Soares da Silva Neto, o Diretor de Serviço Militar, General de Brigada Eduardo Tavares Martins, o Diretor de Assistência ao Pessoal, General de Brigada Sérgio Rezende de Queiroz; o Diretor de Planejamento e Gestão Orçamentária, General de Brigada Carlos Alexandre Duarte de Lima, o Subdiretor de Saúde, General de Brigada Sergio Goya, e o Adjunto da Divisão de Estudos, General de Brigada R1 Marconi dos Reis Bezerra.

registrado em:
Fim do conteúdo da página