Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > Pesquisas do Sistema DGP
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Formatura celebra 162 anos do DGP

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Sexta, 28 de Outubro de 2022, 12h10
  • Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 14h32
  • Acessos: 1395

Azevedo 8

 

Brasília (DF) – O Departamento-Geral do Pessoal (DGP) celebrou 162 anos de criação no dia 27 de outubro de 2022. Em homenagem ao seu aniversário, foi realizado uma formatura, nesta sexta-feira, dia 28, na Avenida Guararapes, em frente ao Quartel-General do Exército. O Chefe do Departamento, General de Exército João Chalella Júnior, presidiu a cerimônia, que contou com a presença dos Generais do DGP e convidados, dos Adjuntos de Comando, bem como dos integrantes de todo o Departamento, incluindo suas diretorias e assessorias subordinadas. A atividade também homenageou os servidores civis, pelo Dia do Servidor Público, comemorado neste mesmo dia.

Em suas palavras, o General Chalella destacou a nobre missão do Departamento-Geral do Pessoal, em gerir o que há de mais importante e caro para Força, que são seus recursos humanos. “O DGP busca sempre manter seu pessoal motivado e capacitado, o que faz com que o Departamento cumpra bem a sua missão, de servir à Pátria, contribuindo para um Exército forte e respeitado pela sociedade brasileira”, ressaltou o General.

Na ocasião, o Chefe do DGP enfatizou a diretriz do Comandante do Exército de ampliação das ações voltadas para a Família Militar, de modo a fortalecer a sua coesão, bem como a otimização do sistema de Assistência Social, a majoração do número de moradias, a busca na melhoria do Sistema de Saúde da Força e do Sistema Colégio Militar no Brasil.

Ao final, o General Chalella parabenizou o Departamento e os servidores civis, destacando e agradecendo os conhecimentos técnicos e experiências profissionais destes trabalhadores, que agregam grande valor à Força e contribuem para que o Exército continue cumprindo bem a sua missão constitucional.

Estiveram presentes: representando o Chefe do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), o Vice-Chefe do DEC, General de Divisão Paulo Roberto Viana Rabelo; o Chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão do DGP, General de Divisão Josias Pedrotti Da Rosa; o Diretor de Controle de Efetivos e Movimentações, General de Divisão Pedro Celso Coelho Montenegro; o Diretor de Avaliação e Promoções, General de Divisão Cristiano Pinto Sampaio; o Diretor de Saúde, General de Divisão Marco Aurélio Nunes Pereira; o Gerente do EB S@úde e Antigo Vice-Chefe, General de Divisão R1 Luiz Alberto Martins Bringel; o Coordenador do Escritório Central SisDIA de Inovação e Antigo Vice-Chefe do DGP, General de Divisão R1 Ângelo Kawakami Okamura; o Diretor de Serviço Militar, General de Brigada Eduardo Tavares Martins; Diretor de Assistência ao Pessoal, General de Brigada Sérgio Rezende de Queiroz; o Diretor de Planejamento e Gestão Orçamentária, General de Brigada Carlos Alexandre Duarte De Lima; Subdiretor De Saúde, General de Brigada Sergio Goya; o Gerente De Sistema de Informações Hospitalares, General de Brigada R1 Pedro Soares Da Silva Neto; o Adjunto da Divisão de Estudos, General de Brigada R1 Marconi Dos Reis Bezerra; o Adjunto de Comando do DGP, 1º Sgt Murilo Bulsing; além dos Adjuntos de Comando das Diretorias subordinadas.

Saiba mais: http://www.dgp.eb.mil.br/index.php/component/content/article?id=1610

registrado em:
Fim do conteúdo da página