Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

DGP realiza a RGCP 2022

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Segunda, 14 de Novembro de 2022, 13h54
  • Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 14h32
  • Acessos: 1416

1

 

Brasília (DF) – Nos dias 9 e 10 de novembro, foi realizada, no auditório da Secretaria de Economia e Finanças, no Quartel-General do Exército, em Brasília – DF, a Reunião de Grandes Comandos do Pessoal (RGCP) de 2022. O evento ocorreu no contexto da Reunião de Grandes Comandos Administrativos (RGCA), que teve início no dia 7 de novembro, e contou com a presença de Oficiais Generais do Departamento-Geral do Pessoal (DGP) e das 12 Regiões Militares (RM). O objetivo foi debater assuntos afetos à gestão do pessoal no âmbito do Exército Brasileiro.

A palestra de abertura da RGCP foi realizada pelo Chefe do DGP, General de Exército João Chalella Júnior, que destacou a importância do RGCP, no sentido de oportunizar o debate das questões no âmbito do pessoal com os comandantes das RM. “Vocês estão na ponta da linha; é onde as ações do Exército acontecem e onde há o contato maior com a Família Militar”, disse o General. O Chefe do DGP ressaltou, ainda, que é preciso incorporar o sentimento do “Posso Ajudar!”, procurando melhorar as ações e processos, sempre com o intuito de prestar melhor serviço e aumentar a operacionalidade da Força.

Em seguida, os Comandantes das Diretorias Subordinadas apresentaram os projetos em andamento, nas áreas de Movimentação e Controle de Efetivos, Avaliação e Promoções, Saúde, Serviço Militar, Assistência ao Pessoal e Planejamento e Gestão Orçamentária.

Também neste primeiro dia foi realizada a assinatura do Planejamento Anual das Atividades do Sistema de Saúde do Exército (PAASSEx) para 2022. O documento prevê a descentralização de recursos do DGP para as Organizações Militares de Saúde, das Regiões Militares.

No segundo e último dia de evento, os Comandantes das RM apresentaram as principais ações em andamento, nas áreas de suas respectivas responsabilidades, bem como compartilharam as boas práticas realizadas, no que tange aos temas afetos à gestão do pessoal, proporcionando a troca de experiências e a solução de problemas comuns, no âmbito da Força.

registrado em:
Fim do conteúdo da página