Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > DGP recebe oficiais-alunos de Direito
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

DGP recebe oficiais-alunos de Direito

Avaliação do Usuário: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2022, 14h48
  • Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 14h32
  • Acessos: 1525

WhatsApp Image 2022 11 10 at 151407

 

Brasília (DF) - O Departamento-Geral do Pessoal (DGP) recebeu, no período de 9 a 11 de novembro, oficiais-alunos da especialidade de Direito, da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx), em atendimento ao Pedido de Cooperação de Instrução (PCI ESFCEx) de 2022. O grupo foi recepcionado pelo General de Divisão  Josias Pedrotti da Rosa, respondendo pela Vice-Chefia do DGP, que destacou, aos oficiais-alunos, a importância do Quadro Complementar de Oficiais (QCO) no assessoramento técnico da autoridade decisória.

Ao longo da jornada, os alunos-oficiais tiveram a oportunidade de ter contato com as demandas relacionadas ao Direito e de vivenciar a dinâmica de temas e trabalhos afetos à dimensão humana da Força na área jurídica. A programação incluiu palestras das Diretorias Subordinadas ao DGP, da Assessoria de Apoio para Assuntos Jurídicos (Asse Ap As Jurd) e da Assessoria de Tribunais de Honra, além de visita à Asse Ap As Jurd/DGP.

Participaram da atividade, o Instrutor Major Gustavo Castro Araújo, o Tenente Rafael Gustavo Marquezini da Costa, a Tenente  Ana Letícia de Oliveira Bezerra, a Tenente Cassia Aparecida Souza Rosa, o Tenente Felipe Alexandre da Silva, o Tenente Ana Amanda de Campos Rosa e a Tenente  Roberta Honoriode Lima.

 

WhatsApp Image 2022 11 10 at 151607

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página