Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Passagem de Cargo da VCh DGP

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
  • Publicado: Quarta, 23 de Novembro de 2022, 16h47
  • Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 14h32
  • Acessos: 1726

1

Brasília (DF) – Na manhã do dia 23 de novembro, foi realizada a transmissão de Cargo do Vice-Chefe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), do General de Divisão Edson Diehl Ripoli para o General de Divisão Josias Pedrotti da Rosa.

A atividade iniciou com a inauguração do retrato do Vice-Chefe, no DGP,  e deu prosseguimento com a cerimônia militar no Espaço 31 de Março, da Secretaria de Economia e Finanças (SEF), ambos situados no Quartel-General do Exército.

A atividade foi presidida pelo Comandante de Operações Terrestres (COTER), General de Exército Estevam Cals Theophilo. Na ocasião, o Chefe do DGP, General de Exército João Chalella Júnior, proferiu a leitura da Referência Elogiosa ao General Diehl, destacando seus mais de 44 anos de atuação de uma vida profissional de elogios: “Em nome do Comandante do Exército e do DGP, agradeço pela sua incansável dedicação ao Exército de Caxias. Tenho certeza que esta nova etapa de sua vida será brilhante, assim como você foi para nosso Exército, um ícone de nossa Artilharia. Missão cumprida!”.

O General Diehl se despede do serviço ativo e passa a Vice-Chefia para o General Pedrotti, atual Chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão do DGP.

Participaram do evento de transmissão o Comandante Logístico General de Exército Eduardo Antônio Fernandes, o Antigo Vice-Chefe do DGP,  General de Exército R/1 Rui Alves Darke Nunes, Oficiais Generais Diretores e Chefes de Assessorias do DGP, além de Oficiais Generais, militares e civis convidados.

Currículo do novo Vice-Chefe do DGP  http://www.dgp.eb.mil.br/index.php/vice-chefe-do-dgp

registrado em:
Fim do conteúdo da página