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Projeto EB S@úde Avança com a Implantação da Central de Serviços

  • Publicado: Quinta, 01 de Agosto de 2019, 14h20
  • Última atualização em Quinta, 01 de Agosto de 2019, 16h17
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Brasília (DF) - O Departamento-Geral do Pessoal, alinhado com objetivo estratégico do Exército 13 (OEE 13) - Fortalecer a Dimensão Humana, implementou o projeto EB S@úde como um dos projetos do Programa Força da Nossa Força.

O EB S@úde é composto por quatro subprojetos e tem como foco principal customizar e aprimorar os sistemas de TI que apoiam a gestão de saúde do Exército, com o objetivo de melhorar a gestão técnica e administrativa das Organizações Militares de Saúde (OMS), das unidades gestoras do Fundo de Saúde do Exército (UG FUSEx) e demais Unidades Gestoras (UG) da nossa Força Terrestre, bem como dar suporte às decisões estratégicas, operacionais e táticas relativas à saúde assistencial, ao cadastro de beneficiários, e à gestão dos recursos orçamentários, financeiros, patrimoniais e humanos, do Sistema de Saúde do Exército (SSEx).

A Central de Serviços do Sistema de Saúde do Exército (CSv-SSEx) integra o projeto EB S@úde e tem como objetivo síntese contribuir com a qualidade das informações registradas pelos usuários do Sistema de Registro de Encaminhamentos (SIRE) e, em breve, com a dos novos sistemas que serão entregues pelo projeto.

 

 

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A CSv-SSEx, após implantada, será o ponto único de contato para suporte aos sistemas de TI que apoiam os gestores do SSEx, dentro do que preconiza a Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (ITIL - Information Technology Infrastructure Library).

Localizada na Diretoria de Saúde do DGP, a Central de Serviços iniciará suas operações no mês de setembro do corrente ano, proporcionando suporte e atendimento aos usuários dos sistemas de TI do SSEx, através de central telefônica, mensagem eletrônica e aplicativo de comunicação on-line.

 Alguns benefícios esperados com a implantação da CSv-SSEx:

- contribuir para a melhoria da gestão dos recursos orçamentários do SSEx;

- diminuir os tempos de interrupção no funcionamento dos sistemas;

- responder, tempestivamente, às dúvidas operacionais dos usuários dos sistemas;

- construir uma base de conhecimento de soluções a problemas recorrentes;

- controlar o processo de mudanças na implantação dos novos sistemas;

- demandar serviços necessários ao aperfeiçoamento do funcionamento dos sistemas;

  Apoiar a implantação dos novos sistemas;

- contribuir com a qualidade das informações registradas pelos usuários; e

- garantir a continuidade do perfeito funcionamento dos sistemas.

 

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Este é mais um passo importante no processo de aperfeiçoamento da gestão e humanização do SSEx, alinhado com o objetivo estratégico do DGP 04 (OEP 04) – transformar a Saúde do Exército Brasileiro.

Saiba mais no endereço www.centraldeservicos.dsau.eb.mil.br.

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