Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Equipe da Central de Serviços do Sistema de Saúde do Exército (CSv-SSEx) Recebe Treinamento de Software de Gestão de Atendimento

Destaques

Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Equipe da Central de Serviços do Sistema de Saúde do Exército (CSv-SSEx) Recebe Treinamento de Software de Gestão de Atendimento

  • Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 14h29
  • Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2019, 16h58
  • Acessos: 366
imagem sem descrição.

Ocorreu, na semana de 29 de julho a 2 de agosto, nas instalações do 7º Centro de Telemática de Área, o treinamento da equipe de militares que irão compor a Central de Serviços do Sistema de Saúde do Exército (SSEx).

A Central de Serviços, parte integrante do Projeto EB S@úde, entrará em funcionamento no mês de setembro e irá prover o suporte aos operadores do Sistema de Registro de Encaminhamentos (SIRE) e dos sistemas em fase de implantação, como o SIRE 2.0 e o AGHUse – Aplicativo para Gestão dos Hospitais Universitários.

No treinamento, foram capacitados 5 (cinco) militares da Diretoria de Saúde, além de militares de outras organizações de Brasília, que se tornaram aptos a operar o software OTRS (Open-source Ticket Request System).

O OTRS é um sistema de gerenciamento de incidentes, em linguagem aberta, que tem a capacidade de unir várias solicitações sobre o mesmo incidente de sistema, tornando possível trabalhar com um incidente já ocorrido sem a necessidade de abrir um novo chamado, diminuindo o tempo de atendimento.

Com a central em funcionamento, haverá uma maior agilidade na solução de dúvidas e problemas e, em consequência, a diminuição do tempo de atendimento aos usuários do Sistema de Saúde do Exército.

O encerramento do evento foi marcado pela presença dos oficiais da Assessoria de Planejamento Estratégico do Sistema do Exército (APESS/DGP) envolvidos diretamente nos trabalhos de implantação do Projeto EB S@úde.

Saiba mais sobre a Csv-SSEx no endereço: http://centraldeservicos.dsau.eb.mil.br/

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página