Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > DGP Participa de Jornada de Integração Jurídica

Destaques

Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

DGP Participa de Jornada de Integração Jurídica

  • Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 19h51
  • Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2019, 14h55
  • Acessos: 689
imagem sem descrição.

O Departamento-Geral do Pessoal, em parceria com o Gabinete do Comandante do Exército, promoveu, em 6 AGO 19, a JORNADA DE INTEGRAÇÃO JURÍDICA, realizada no auditório daquele gabinete.

O evento, presidido pelo Sr General de Exército ARTHUR DA COSTA MOURA, Chefe do DGP, contou com a participação dos Excelentíssimos Dr. CARLOS ALBERTO DE CARVALHO VILHENA, Subprocurador-Geral da República; Dr. KASSIO NUNES MARQUES, Desembargador Federal Vice-Presidente do TRF/1; Dr CID MARCONI GURGEL DE SOUZA, Desembargador Federal Vice-Presidente do TRF/5; Dra MARIA DO CARMO CARDOSO, Desembargadora Federal Corregedora do TRF/1, dentre outros ilustres membros do Poder Judiciário, Ministério Público e Advocacia-Geral da União, de todo Brasil.

O encontro, que contou com o valioso apoio do Procurador-Geral da União, Dr. VINÍCIUS TORQUETTI DOMINGOS ROCHA, bem como do Dr. WILSON DE CASTRO JÚNIOR, Consultor-Jurídico Adjunto ao Comando do Exército, objetivou discutir as principais demandas judiciais da área de pessoal do Exército Brasileiro, mostrando, em números, os feitos na área.

Foram destacados, sobretudo, os processos de promoção, movimentação, serviço militar em seus diversos aspectos, o funcionamento do sistema FUSEx, questões afetas à área de civis, inativos e pensionistas e, por fim, a questão dos reintegrados judicialmente.

As palestras foram ministradas pelos Senhores Diretores das Diretorias competentes, com a disponibilização de tempo para debates junto à assistência. Ao final do dia, o evento foi coroado com um almoço servido no refeitório do Gabinete do Comandante do Exército, oportunidade na qual os laços entre o Exército Brasileiro e as instituições presentes foram fortalecidos.  

 

BANNER VDEO

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página