Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Reimpressão da Carteira de Identidade Militar na DSM

Destaques

Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Reimpressão da Carteira de Identidade Militar na DSM

  • Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 19h23
  • Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2019, 19h23
  • Acessos: 3622
imagem sem descrição.

Brasília (DF) – Em 19 de agosto de 2019, a Diretoria de Serviço Militar (DSM) reiniciou a impressão das carteiras de identidade militar (CIM). A Casa da Moeda do Brasil é a nova contratada para a confecção das identidades militares com chip.

A nova CIM possui tecnologia passível de inclusão de diversas funcionalidades úteis ao seu detentor, fruto de pesquisas e estudos realizados pela DSM. O Diretor de Serviço Militar,General de Divisão Angelo Kawakami Okamura, entusiasta do projeto e divulgador da sua importância, caracterizou o evento como ato que marca a oportunidade de o Exército continuar proporcionando à família militar valiosos serviços por meio dos recursos tecnológicos presentes na carteira.

General Okamura, acompanhado do General de Divisão Vinícius Ferreira Martinelli, seu sucessor nomeado, entregou a dez militares da Diretoria a nova CIM, caracterizando o reinício dos trabalhos de impressão.

O valor da aquisição da CIM permanece em R$ 36,00 (trinta e seis reais), e o agendamento para a obtenção pode ser feito de forma online no site da DSM ou das Regiões Militares.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página