Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

EB transporta doações ao RS

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Quarta, 15 de Mai de 2024, 14h55
  • Última atualização em Quarta, 15 de Mai de 2024, 15h03
  • Acessos: 361

Taquari 01

#Repost site CMP - Brasília (DF) – O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Planalto (CMP) e em coordenação com a Força Aérea Brasileira, mobilizou uma operação logística para transportar cerca de 400 toneladas de suprimentos para o estado do Rio Grande do Sul. Do total, em torno de 180 toneladas serão transportadas por via terrestre em uma operação logística que conta com a atuação de diversas Organizações Militares subordinadas ao CMP.


O comboio, composto por um total de 18 viaturas, sendo elas de apoio, de segurança e de transporte de material, partiu na manhã deste sábado, 11, da Base Aérea de Brasília. O percurso, terá a duração de aproximadamente quatro dias e leva itens como medicamentos, colchões, materiais de limpeza, cestas básicas, água e ração para animais.

A preparação ocorreu em dois dias e, sob a coordenação do 11º Depósito de Suprimentos, mais de 80 militares foram empenhados na missão de triar, preparar e acondicionar todas as doações nos caminhões.

A chegada do comboio à Região Sul está prevista para o dia 15 de maio, quando os suprimentos serão distribuídos às comunidades mais afetadas, no contexto da Operação Taquari 2.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página