Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto MAP visita a 12ª Região Militar e o Hospital Militar de Área de Manaus

Destaques

Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Projeto MAP visita a 12ª Região Militar e o Hospital Militar de Área de Manaus

  • Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2019, 19h54
  • Última atualização em Terça, 22 de Outubro de 2019, 19h55
  • Acessos: 932
imagem sem descrição.

O Projeto MAP, que integra o Programa Estratégico do Exército Força da Nossa Força, é fruto da parceria entre o Exército Brasileiro, por intermédio do Departamento-Geral do Pessoal e a Fundação Universidade de Brasília, e tem por objetivo geral propor um novo modelo de gestão do conhecimento para o Sistema de Pessoal do Exército.

 

06

 

A visita à 12ª Região Militar e ao Hospital Militar de Área de Manaus encerra um importante ciclo de quatro visitas, escolhidas como amostragem. O ciclo teve início, no ano de 2018, com a visita ao Posto Médico da Guarnição de Goiânia e, no prosseguimento, com visita à 3ª Região Militar e ao Hospital Militar de Área de Porto Alegre, objetivando proporcionar um entendimento global dos processos de Concessão de Benefícios em diferentes situações, no âmbito da área de responsabilidade das Regiões Militares, conhecer suas peculiaridades e identificar possíveis “gargalos”.

 

01

 

Na visita à 12ª Região Militar, ocorrida nos dias 16 e 17 de outubro do corrente ano, a equipe do Projeto MAP foi constituída por dois militares e dez pesquisadores da UnB, das áreas de Processos, Requisitos de TI e Competências. Durante as duas jornadas de trabalho, a equipe de pesquisadores da comitiva, constituída por seis pesquisadores do macroprocesso “Gerir Perícias Médicas”, dois pesquisadores do macroprocesso “Gerir Assistência Social” e dois pesquisadores do macroprocesso “Gerir Militares Temporários”, teve a oportunidade de manter contato pessoal com os gestores e executantes dos respectivos macroprocessos.

03

 

Na manhã do dia 16 de outubro, o Cel SILVA MAIA, Supervisor do Projeto MAP, e o Doutorando LUCAS ALTHOFF, Assistente de Pesquisa da UnB, realizaram, respectivamente, uma ambientação do Projeto e uma exposição dos trabalhos a serem realizados na guarnição de Manaus. No dia 17 de outubro, por ocasião da visita ao Hospital Militar de Área Manaus (HMAM), a equipe do Macroprocesso Gerir Perícias Médicas visitou as instalações do Centro de Perícias Médicas, onde pode conhecer as atividades daquele importante órgão.

04

 

Assim, a visita à 12ª Região Militar deverá proporcionar aos pesquisadores da UnB o conhecimento das peculiaridades da região amazônica, que contrasta com as demais regiões do país, bem como fortalecer a proposta de melhoria do macroprocesso “Gerir Perícias Médicas”, uma das prioridades do Projeto MAP.  

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página