Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade > Últimas Notícias > Proteção social dos militares
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Dia do Quadro do Magistério Militar

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 08h12
  • Última atualização em Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 08h49

destaque

Brasília (DF) - O Exército Brasileiro comemora, em 8 de fevereiro, o Dia do Magistério Militar. A data foi instituída para homenagear os profissionais que trabalham para difundir o saber, a cultura e os valores militares, nos inúmeros estabelecimentos de ensino da Força Terrestre. Tem como Patrono o Marechal Roberto Trompowsky Leitão de Almeida, reconhecido por sua carreira e dedicação como educador militar.

Na caserna, as atividades do Magistério Militar são desempenhadas por oficiais de carreira, oficiais técnicos temporários, oficiais da reserva remunerada e professores civis. A educação que o Exército proporciona a seus discentes é baseada em tradições e valores como civismo, honra, trabalho e amor à Pátria. Essa formação holística busca a excelência na qualificação dos seus quadros, proporcionando condições morais e técnicas, ao indivíduo militar, para o exercício de suas atividades profissionais.

No dia de hoje, o Departamento-Geral do Pessoal saúda e presta justa homenagem a todos os educadores militares, de norte a sul do país, que dedicam suas vidas à difusão do conhecimento e à formação da Dimensão Humana da Força.

registrado em:
Fim do conteúdo da página