Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ações e Programas > Últimas Notícias > Requisito de Aptidão Física
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Adjunto ao Serviço de Assistência Religiosa do Exército visita Guarnição de São Paulo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Quinta, 01 de Abril de 2021, 13h10
  • Última atualização em Quinta, 01 de Abril de 2021, 15h20

ZAP VOT SAREx CMSE Cel Mesquita

 

São Paulo (SP) – O Adjunto ao Serviço de Assistência Religiosa do Exército (Adj Ch SAREx), Tenente-Coronel James Vasconcellos Mesquita, esteve no Quartel-General Integrado, do Comando Militar do Sudeste (CMSE) e da 2ª Região Militar (2ª RM), em São Paulo (SP), entre os dias 29 e 31 de março, para realização de Visita de Orientação Técnica (VOT).

A atividade dentre, outros objetivos, visou: orientar as Capelanias do CMSE e da 2ª RM no cumprimento das diretrizes estabelecidas pelo SAREx; verificar as condições de trabalho e as necessidades destas Capelanias; avaliar o serviço espiritual e religioso prestado à Família Militar; bem como estimular a coesão e a camaradagem entre os capelães militares.

A visita seguiu todas as medidas de prevenção à Covid-19. Estiveram presentes o Tenente-Coronel R1 Reni Nogueira dos Santos, o Major Christian David Bitencourt e o Capitão Magno Marcouse Reges.


Assistência Religiosa

Os capelães militares promovem assistência religiosa e espiritual aos militares da ativa, da reserva, aos servidores civis e aos seus respectivos familiares, dependentes e pensionistas do Exército.

Entre as atividades da Assistência Religiosa estão: assistir aos baixados, participar de honras fúnebres, transmitir mensagens e realizar celebrações religiosas, promover uma atmosfera de fé e convicção pelo exercício das preces, atender individualmente, em sessões de confissões e aconselhamentos, realizar instruções e reuniões com o propósito de prevenir o pensamento suicida e combater compulsões e vícios, visitar regulamente as instalações de formação sanitária e hospitais, realizar visita pastoral aos presos, confortar os enlutados e integrar ações comunitárias e cívico-sociais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página