Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Orientações à Família Militar

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2020, 16h25 | Última atualização em Terça, 26 de Mai de 2020, 12h03 | Acessos: 2813
imagem sem descrição.

Todo o pessoal assistido pelo Sistema de Saúde do Exército, considerado suspeito ou confirmado para a doença COVID-19, deverá ser submetido à triagem para verificação de ocorrência de sinais/sintomas e história clínica suspeita; em caso positivo, após avaliação, será encaminhado para permanecer em isolamento social em domicílio ou, se for o caso, para atendimento hospitalar, tudo em conformidade com o protocolo assistencial disponibilizado na página eletrônica da Diretoria de Saúde: www.dsau.eb.mil.br/.

Os procedimentos ambulatoriais e eletivos (cirurgias, consultas, exames e outros) normalmente realizados nas organizações militares de saúde estão suspensos, obedecidas as particularidades de cada guarnição, salvo os casos excepcionais, que serão tratados pelos respectivos diretores.

Os militares egressos do exterior deverão realizar o isolamento social em domicílio por 14 (catorze) dias e, caso apresentem sintomatologia clínica sugestiva para a doença COVID-19, deverão procurar a assistência médica com o uso imediato de máscara cirúrgica descartável. Conduta idêntica é recomendada aos dependentes que os acompanharem.

Reuniões de qualquer natureza devem ser evitadas. Quando julgadas necessárias, deverão ser realizadas com as devidas precauções, tais como espaçamento entre os indivíduos, adequada ventilação e ambiente higienizado.

Devem ser evitadas as atividades que possam gerar aglomeração de pessoal e que requeiram a presença de inativos, pensionistas e dependentes nos aquartelamentos.

Recomenda-se evitar e, conforme o caso, suspender as atividades desportivas e de recreação dos círculos militares e áreas de lazer.

Medidas de prevenção individuais, bem como medidas de higiene nas áreas de uso comum dos edifícios, condomínios e vilas militares devem ser intensificadas, utilizando-se os meios de comunicação e divulgação disponíveis.

Recomenda-se realizar a limpeza e a desinfecção das patas dos animais de estimação antes de introduzi-los na moradia quando do retorno de atividades externas (passeios).

registrado em:
Fim do conteúdo da página