Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Comitiva do DGP realiza VOT à 2ª Região Militar

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2022, 17h55
  • Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 14h32
  • Acessos: 1399

1

São Paulo (SP) – No período de 04 a 06 de abril, Chefe do DGP, General de Exército Lourival Carvalho Silva, e comitiva, realizou Visita de Orientação Técnica (VOT) à 2ª Região Militar. A equipe foi recepcionada pelo Comandante Militar do Sudeste (CMSE), General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva.

No primeiro dia de visita, os integrantes da Comitiva do DGP realizaram palestras sobre temas afetos à gestão de pessoal, realizada pelo Departamento. Foram apresentados, aos agentes de pessoal daquele Grande Comando Administrativo, as mais recentes ações do DGP na área de Movimentação, Controle de Efetivos, Gestão de Servidores Civis, Inativos e Pensionistas, Serviço de Saúde, Serviço Militar, Gestão Orçamentária, Avaliação e Promoções.

A programação seguiu, no segundo dia, com visita do Chefe do DGP e do Diretor de Saúde, General de Divisão Alexandre Falcão Corrêa, às instalações da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada (11ª Bda Inf Mec), onde está localizado o Posto Médico da Guarnição de Campinas. Na oportunidade, os Oficiais Generais conversaram com integrantes do Posto, verificaram o emprego de recursos do Planejamento Anual de Atividades do Sistema de Saúde do Exército (PASSEx) e conheceram as seções que realizam trabalhos normatizados pelo DGP, como o Órgão Pagador de Inativos e Pensionistas (OPIP).

Ainda na 11ª Bda Inf Mec, o General Carvalho teve a oportunidade de conhecer agentes de pessoal capacitados, em suas áreas de atuação, por estágios ofertados pelo Instituto de Economia e Finanças do Exército (IEFEx). Também pode observar agentes, daquela Grande Unidade, orientando militar da reserva no uso do aplicativo GOV.BR, utilizado para, dentre outras funcionalidades, a prova de vida digital, disponível para veteranos e pensionistas.

Participaram da VOT, o Comandante da 2a Região Militar, General de Divisão Jorge Cardoso Martins, o Diretor de Controle de Efetivos e Movimentações (DCEM), General de Divisão Pedro Celso Coelho Montenegro, o Diretor de Civis, Inativos, Pensionistas e Assistência Social (DCIPAS), General de Brigada Luciano Batista de Lima, o Diretor de Serviço Militar (DSM), General de Brigada Eduardo Tavares Martins, Diretor de Planejamento e Gestão Orçamentária (DPGO), General de Brigada Carlos Alexandre Duarte de Lima, o Comandante da 11ª Bda Inf Mec, General de Brigada Agnaldo Oliveira Santos, o Subdiretor de Avaliação e Promoções, o Coronel Carlos Henrique da Silva Martins e o Subchefe da Assessoria de Planejamento e Gestão do DGP, Coronel Halley Bezerra Dantas.

Saiba mais:

11ª Bda Inf Mec serve de exemplo no atendimento ao público

http://www.dgp.eb.mil.br/index.php/component/content/article?id=1364

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página