Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > Chefe do DGP visita 1ª RM
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

1ª Formatura do DGP de 2022

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
  • Publicado: Sexta, 22 de Julho de 2022, 12h31
  • Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 14h32
  • Acessos: 1490

 

 1

Brasília (DF) – Nesta sexta-feira (22), o Departamento-Geral do Pessoal (DGP) realizou sua primeira formatura do ano, no Comando Militar do Planalto, com a participação de seu efetivo, composto por militares da ativa, veteranos e servidores civis. A atividade marcou a passagem da função de Adjunto de Comando do Departamento, do 1º Sargento Roberto Bezerra Costa ao 1ª Sargento Murilo Bulsing, bem como a despedida do Chefe do DGP, General de Exército Lourival Carvalho Silva.

O General Carvalho deixa o Alto Comando do Exército nos próximos dias para integrar o Superior Tribunal Militar, como Ministro. Em seu discurso, destacou o trabalho realizado pelo DGP e suas Diretorias subordinadas, ressaltando a importância das atividades realizadas, que atingem o militar em todas as fases de sua carreira, do ingresso na Força até o fim da vida. Na ocasião, o Chefe do DGP agradeceu o apoio dispensado a ele. “Orgulhem-se do trabalho que realizam. Os senhores são responsáveis pela qualidade de vida da Família Militar, pela segurança e, também, por uma parcela significativa da credibilidade que goza nossa Força junto ao público interno e a toda sociedade brasileira”, ressaltou.

A cerimônia, que foi abrilhantada com a participação dos Dragões da Independência, encerrou com o desfile da tropa, que marchou em continência ao Chefe do Departamento.

Estiveram presentes na solenidade o Vice-Chefe do DGP, General de Divisão Edson Diehl Ripoli, o Chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão do DGP, General de Divisão Josias Pedrotti da Rosa, o Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes, o Diretor de Saúde, General de Divisão Marco Aurélio Nunes Pereira, o Gerente do EBS@ude, General de Divisão R/1 Luiz Alberto Martins Bringel, o Diretor de Serviço Militar, General de Brigada Eduardo Tavares Martins, o Comandante Militar da 11ª Região, General de Brigada Paulo Afonso Bruno de Melo, o Diretor de Planejamento e Gestão Orçamentário, General de Brigada Carlos Alexandre Duarte de Lima, o Subdiretor de Saúde, General de Brigada Sérgio Goya, o Adjunto da Divisão de Estudos, General de Brigada R1 Marconi dos Reis Bezerra e o Diretor Interino de Assistência ao Pessoal Coronel Douglas Fernandes de Oliveira Amaral, além de integrantes e convidados do Departamento.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página