Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > DGP realiza 1ª Formatura de 2023
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

DGP realiza 1ª Formatura de 2023

Avaliação do Usuário: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 11h17
  • Última atualização em Terça, 02 de Mai de 2023, 13h06
  • Acessos: 1644

3

 

Brasília (DF) – Neste dia 27 de abril, o Departamento-Geral do Pessoal (DGP) realizou sua primeira formatura do ano, na Avenida Guararapes, em frente ao Quartel-General do Exército, com a participação de todo seu efetivo, composto por militares da ativa, veteranos e servidores civis. A atividade teve como objetivo realizar a entrega de espada aos militares recém egressos no Quadro Auxiliar de Oficiais (QAO), bem como realizar o compromisso ao primeiro posto, estimular a coesão e o espírito de corpo no âmbito do Departamento.

Em seu discurso, o Chefe do DGP, General de Exército João Chalella Júnior, destacou o significado da atividade, caracterizada por ser uma formatura simples, mas com um profundo significado. “Hoje, temos militares que estão reafirmando o compromisso com nosso Exército e na crença de nossos valores e tradições. É isso que mantém nosso exército forte e unido”, disse.

Estiveram presentes na solenidade o Vice-Chefe do DGP, General de Divisão André Luiz Campos Ribeiro Allão, o Diretor de Controle de Efetivos e Movimentações, General de Divisão Alexandre de Almeida Porto, o Chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão do DGP, General de Divisão Carlos Feitosa Rodrigues, o Diretor de Avaliação e Promoções, General de Divisão Marcio de Souza Nunes Ribeiro, o Gerente do EB S@ude, General de Divisão Veterano Luiz Alberto Martins Bringel, o Subdiretor de Saúde, General de Brigada Sergio Goya, o Diretor de Planejamento e Gestão Orçamentário, General de Brigada Ernesto Isaacodette Dutra Pereira Batista Lopes, além de integrantes de todo o Departamento e familiares dos militares compromitentes.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página