Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > DGP Realiza Transmissão do Cargo de Vice-Chefe
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

DSau - Estratégias e Prevenções

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Terça, 06 de Junho de 2023, 15h53
  • Última atualização em Terça, 06 de Junho de 2023, 16h28
  • Acessos: 959

image001 1

 

Brasília (DF) – No dia 05 de junho de 2023, a Diretoria de Saúde deu início à “Estratégia de Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças Crônicas Não Transmissíveis”, com o objetivo de otimizar o fluxo de pacientes em nosso Sistema de Saúde, fortalecendo a atenção primária nas Seções de Saúde das Organizações Militares e Postos Médicos de Guarnição.

A atenção primária é uma forma de assistência à saúde, benéfica ao paciente e capaz de resolver até 85% das queixas apresentadas, o que faz dela um processo mais eficiente, tanto em termos de adequação dos tratamentos quanto de custo, caracterizando-se por ser mais resolutiva e acolhedora, proporcionando melhor experiência ao paciente.

A estratégia contará com encontros semanais de capacitação e sensibilização desta Diretoria e os médicos à frente destas unidades, além da publicação de Cadernos de Orientação.

A abertura do evento foi realizada pelo Diretor de Saúde, Gen Div Marco Aurélio Nunes Pereira, seguida da palestra “Saúde Preventiva: Caminho da Sustentabilidade”, proferida pela Cel QCO Enf Maria Sandra Andrade.

Posteriormente, a Maj QCO Enf Janete Quirino da Silva, o Cap Med Victor César de Souza Vale e o Ten Med Eldo de Brito Ferreira Chaves – da Divisão de Saúde Preventiva e Assistencial - deram seguimento à apresentação.

Estiveram presentes no evento os Inspetores de Saúde e os Chefes dos Postos Médicos de Guarnição.

 

 

image001 2     image001

 

 Fonte: Intranet Dsau

registrado em:
Fim do conteúdo da página