Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > Palestra no HMASP - Boas Práticas
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

DGP realiza RGCP 2023

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Sexta, 16 de Junho de 2023, 10h41
  • Última atualização em Sexta, 16 de Junho de 2023, 10h52
  • Acessos: 1048

4

 

Brasília (DF) – Nos dias 14 e 15 de junho, foi realizada, no auditório do Estado-Maior do Exército, no Quartel-General do Exército, em Brasília – DF, a Reunião de Grandes Comandos do Pessoal (RGCP) de 2023. O evento ocorreu no contexto da Reunião de Grandes Comandos Administrativos (RGCA), que teve início no dia 12 de junho, e contou com a participação de Oficiais Generais Diretores do Departamento-Geral do Pessoal (DGP) e Comandantes das 12 Regiões Militares (RM). O objetivo foi levantar oportunidades de melhoria na gestão de pessoal, no âmbito do Exército Brasileiro.

A RGCP 2023 foi presidida pelo Chefe do DGP, General de Exército João Chalella Júnior. Na ocasião, ele destacou a importância do evento, que visa promover o debate, junto aos comandantes das RM, sobre boas práticas relacionadas à missão do DGP, que é gerenciar a dimensão humana da força para aumentar o nível de operacionalidade da Força. “Se o Exército quer ser operacional, precisa ter logística e gestão e, principalmente, pensar nos recursos humanos como um todo, o que inclui o militar da ativa, veterano, pensionista, ou seja, toda Família Militar”, afirmou o Chefe do DGP.

A programação do RCGP contou com palestras das Diretorias subordinadas ao Departamento, sobre projetos em andamento, nas áreas de Movimentação e Controle de Efetivos, Avaliação e Promoções, Saúde, Serviço Militar, Assistência ao Pessoal e Planejamento e Gestão Orçamentária. Os comandantes das RM também tiveram a oportunidade de apresentar ao Chefe do DGP um panorama de suas áreas de responsabilidade, bem como boas práticas executadas na gestão de pessoal, em suas Regiões.

Saiba mais: http://www.dgp.eb.mil.br/index.php/component/content/article/17-ultimas-noticias/1772-inicio-da-rgca-2023

2 ab

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página