Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > Saúde em pauta: Chefe do DGP observa as ações da 5ª RM
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Conscientização contra o suicídio

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2023, 14h36
  • Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 12h42
  • Acessos: 1041

4

 

Brasília (DF)– Dando continuidade à Campanha “Setembro Amarelo”, mês da Prevenção ao Suicídio, ocorreu na manhã do dia 24 de agosto, na Diretoria de Assistência ao Pessoal (DAP), uma palestra de conscientização ao enfrentamento do suicídio, como parte das ações dos projetos “Meu Canga” e a “Capacitação PEL – Pergunte, Escute, Leve”, de âmbito desta Diretoria.

A palestra foi ministrada pelo Subtenente Murilo Bulsing, Adjunto de Comando do Departamento-Geral do Pessoal (DGP) às praças da Assessoria de Planejamento e Gestão do Departamento. Com clareza, ele orientou os militares presentes sobre a importância do cuidado com a saúde mental e a identificação de comportamentos suicidas, além de realizar atividades dinâmicas em grupo, simulando situações que podem ocorrer no ambiente de trabalho referente ao desequilíbrio emocional de militares, com a finalidade de orientar e fortalecer o processo de humanização na Força.

A iniciativa tem como missão a valorização da vida, o cuidado emocional e social da família militar e a capacitação de pessoas para agir em casos de sinais de ideação suicida.

Para mais informações: http://www.dgp.eb.mil.br/index.php/component/content/article?id=1855

 

1

2

5

registrado em:
Fim do conteúdo da página