Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > 2º Workshop do Projeto MAP - Gestão de Projetos: Metodologias de Gerenciamento e Mitigação de Riscos
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

DGP comemora 163 anos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2023, 15h38
  • Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2023, 15h38
  • Acessos: 889

 

1

 

Brasília (DF) – O Departamento-Geral do Pessoal (DGP) realizou, no dia 20 de outubro de 2023, no Teatro Pedro Calmon, a cerimônia em comemoração ao 163º aniversário, desde sua criação, em 27 de outubro de 1860.

O evento foi presidido pelo General de Exército João Chalella Júnior, Chefe do DGP, que esteve acompanhado do General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão, Vice-Chefe do DGP, do General de Divisão Ricardo Piai Carmona, Comandante Militar do Planalto, do General de Divisão Veterano João Batista Bezerra Leonel Filho, Vice-Presidente da POUPEX, do General de Divisão Veterano Edson Diehl Ripoli, eterno Vice-Chefe do DGP, do General de Brigada Ricardo de Castro Trovizo, Comandante da 11ª Região Militar, do General de Brigada Veterano João Denisson Maia Correia, Vice-Presidente Executivo da IMBEL, de Oficiais Generais do Departamento, além dos integrantes do DGP e suas Diretorias subordinadas.

A atividade iniciou com um culto interreligioso, em que a religião espírita foi representada pelo General de Brigada Veterano João Denisson Maia Correia, a católica pelo Coronel Capelão Marcelo José de Sousa, e a evangélica pelo Capitão Capelão Wesley Simonton Cindra Rédua, todas coordenadas pelo Serviço de Assistência Religiosa do Exército (SAREx).

Na sequência, foi exibido um vídeo, referente aos jogos desportivos realizados, em comemoração ao aniversário. Foram entregues diplomas e lembranças do DGP aos colaboradores, como forma de agradecimento ao apoio prestado no âmbito das competições, e também foi realizada a premiação das equipes que se destacaram na Competição, tendo a Diretoria de Saúde (D Sau) obtido a terceira colocação, o DGP/OM a segunda e a Diretoria de Avaliação e Promoções (DAPROM) se consagrada campeã dos jogos desportivos.

Em momento solene, o Capitão Veterano Pedro Jardim, eterno integrante do DGP e um dos militares mais longevos possuidor do Curso de Monitor de Educação Física do Exército foi homenageado, recebendo lembranças institucionais.

Por fim, foi exibido um vídeo institucional do DGP, ressaltando o trabalho que o Departamento executa. Após a exibição, o General Chalella agradeceu a presença de todos os convidados e ressaltou o comprometimento do DGP com a prontidão operacional do Exército Brasileiro, desde 1860, além de destacar o profícuo trabalho desenvolvido diariamente pelos integrantes do Departamento, em proveito da Força Terrestre.

registrado em:
Fim do conteúdo da página