Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > 2º Workshop do Projeto MAP - Gestão de Projetos: Metodologias de Gerenciamento e Mitigação de Riscos
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

DGP homenageia Cap Pedro Jardim

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2023, 07h07
  • Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2023, 09h32
  • Acessos: 682

IMG 3612

 

Brasília (DF) – Em cerimônia referente ao aniversário do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), realizada no dia 20 de outubro, destacou-se a presença de um dos mais longevos “Calções Pretos”, como é chamado o militar possuidor do Curso de Monitor de Educação Física do Exército Brasileiro, o Capitão Veterano do Quadro Auxiliar de Oficiais Pedro Jardim, que também é eterno integrante do Departamento, marcando o encerramento dos Jogos Desportivos realizados pelo DGP.

O Departamento prestou devida homenagem ao Capitão, que sempre foi um prestimoso colaborador e apoiador do DGP, bem como um fiel incentivador do esporte. A presença deste estimado Soldado de Caxias simboliza os valores de dedicação ao Exército Brasileiro e amor à Pátria, buscados e incentivados pelo Departamento.

Na ocasião, o General de Exército João Chalella Júnior, Chefe do DGP, entregou uma lembrança institucional do Departamento e o General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão, Vice-Chefe do DGP, entregou um brinde ofertado pela Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), em homenagem ao militar.

Em suas palavras, o Capitão Pedro Jardim expôs sua gratidão relatando que, após 93 anos de idade, sentiu-se prestigiado em estar presente na comemoração dos 163 anos do DGP e agradeceu a honrosa homenagem a ele destinada.

Breve histórico do militar

O Capitão Pedro Jardim realizou o Curso de Formação de Sargentos da Arma de Cavalaria, no ano de 1949.

No ano de 1952, realizou o curso de Monitor de Educação Física, sendo o “Calção Preto” nº 2641, da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx).

Serviu no DGP, no ano de 1968, na época em que ainda era localizado na cidade do Rio de Janeiro, oportunidade que trabalhou na comissão de pessoal, particularmente no tocante aos processos de promoções de subtenentes e sargentos do Exército.

Foi para reserva remunerada no ano de 1983, quando ainda trabalhava no antigo Serviço Nacional de Informações (SNI), que foi transformado na Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

Saiba mais sobre a cerimônia de aniversário do DGP: http://www.dgp.eb.mil.br/index.php/component/content/article?id=1919

F16A4649

IMG 3637

registrado em:
Fim do conteúdo da página