Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > 1º Simpósio de Saúde Operacional
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Programa Educar é a Nossa História

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 10h17
  • Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2020, 15h39
  • Acessos: 5578

O Programa “Educar é a Nossa História” oferece preparação on-line para concursos militares e ENEM.

 

Brasília (DF) – No dia 19 de fevereiro, teve início a Fase Nacional do Programa “Educar é a nossa História”, uma proposta inovadora do Exército Brasileiro na preparação de militares, dependentes e servidores civis para concursos militares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Uma aula inaugural em Brasília, no curso Degraus, responsável pelo fornecimento das aulas on-line, contou com a presença do Diretor de Civis, Inativos, Pensionistas e Assistência Social (DCIPAS), General de Brigada Selmo Umberto Pereira.

A proposta do Programa é permitir que soldados, cabos, sargentos temporários, servidores civis e dependentes de militares contem com acesso a uma plataforma de ensino de baixo custo com aulas ao vivo e material didático. “Educar é a nossa História” está alinhado com o Planejamento Estratégico do Exército de fortalecer a dimensão humana, valorizando a carreira militar e a educação continuada.

O Programa teve a sua primeira fase em junho de 2016, ainda como projeto piloto, implantado na 17ª Brigada de Infantaria de Selva, em Porto Velho (RO). Cursos preparatórios de todas as regiões do País foram convidados a participar, mas apenas o da Capital Federal preencheu todos os requisitos. Em 2018, foram convidadas 678 organizações militares, das quais 500 que possuem, em seus efetivos, muitos militares temporários. A expectativa é que o número de inscrições de 2018 seja superior ao de 2017.

Para esse ano, a FHE/POUPEX ofertou 500 bolsas ao curso preparatório para o Concurso da Escola de Sargentos das Armas (ESA), cuja distribuição fica a cargo da DCIPAS. O comandante de cada Unidade interessada em participar, baseado em critérios que levam em consideração a conduta militar e civil, assiduidade, responsabilidade, dentre outras qualidades, seleciona o militar temporário para receber a bolsa.

Para os demais militares temporários, dependentes de militares da ativa do Exército e funcionários e seus dependentes da FHE/POUPEX, o Programa possibilita um valor promocional com desconto de até 50% do curso à distância normal praticado pelo curso preparatório.

Para mais informações sobre matrícula e valores, clique aqui.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página