Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > Militares doam sangue
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Visita ao Projeto de PPP da Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA)

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Quinta, 10 de Mai de 2018, 10h37
  • Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2020, 15h39
  • Acessos: 2617

No dia 27 de abril, dando prosseguimento ao Projeto de Parceria Público-Privada do Complexo de Saúde do Exército em Brasília, uma comitiva presidida pelo Gen Div R/1 Madeira, gerente do Programa “Força de Nossa Força”, e composta por representantes do Departamento-Geral do Pessoal, da Unidade de Parceria Público-Privada (UPPP-EPEx-EME) e do Departamento de Organização e Legislação do Ministério da Defesa (DEORG-MD) realizou uma visita à Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA), na guarnição do Rio de Janeiro-RJ, onde recebeu informações técnicas e administrativas referentes à implementação do projeto de Parceria Público-Privado (PPP) na Gestão da Rede de Comunicação Integrada do COMAER.

O Major-Brigadeiro Engenheiro FERNANDO, Presidente da CISCEA, deu as boas-vindas à comitiva e explicou que o projeto, que se encontra na fase final para publicação de licitação, tem a finalidade de proporcionar maior eficiência e eficácia na gestão das redes que representam a base das atividades de apoio ao controle do espaço aéreo.

O Tenente-Coronel JANSEN, Chefe da Divisão Técnica da CISCEA, afirmou que no estado atual, há mais de 60 contratos de operação de circuitos, links, roteadores, gateways/PABX, além dos suportes logísticos. A PPP busca adicionar eficiência administrativa aos incrementos de desempenho, custos e segurança já obtidos, por intermédio de um contrato único de gerenciamento orientado a serviços.

O Tenente-Coronel continuou explicando o escopo da PPP, o tipo de concessão, os objetivos específicos e os prazos, abordando aspectos técnicos, jurídicos e econômico-financeiros. “Fizemos uma projeção do que gastaríamos ao longo de 25 anos para os cenários com e sem a PPP. Os benefícios da PPP são muitos, tais como permitir o foco na atividade fim do COMAER, obter agilidade administrativa para inovações tecnológicas e demandas operacionais, além de possibilitar previsibilidade e redução nas despesas do COMAER com a gestão das suas redes”, disse.

 

<p

registrado em:
Fim do conteúdo da página