Equipe da Central de Serviços do Sistema de Saúde do Exército (CSv-SSEx) Recebe Treinamento de Software de Gestão de Atendimento
Ocorreu, na semana de 29 de julho a 2 de agosto, nas instalações do 7º Centro de Telemática de Área, o treinamento da equipe de militares que irão compor a Central de Serviços do Sistema de Saúde do Exército (SSEx).
A Central de Serviços, parte integrante do Projeto EB S@úde, entrará em funcionamento no mês de setembro e irá prover o suporte aos operadores do Sistema de Registro de Encaminhamentos (SIRE) e dos sistemas em fase de implantação, como o SIRE 2.0 e o AGHUse – Aplicativo para Gestão dos Hospitais Universitários.
No treinamento, foram capacitados 5 (cinco) militares da Diretoria de Saúde, além de militares de outras organizações de Brasília, que se tornaram aptos a operar o software OTRS (Open-source Ticket Request System).
O OTRS é um sistema de gerenciamento de incidentes, em linguagem aberta, que tem a capacidade de unir várias solicitações sobre o mesmo incidente de sistema, tornando possível trabalhar com um incidente já ocorrido sem a necessidade de abrir um novo chamado, diminuindo o tempo de atendimento.
Com a central em funcionamento, haverá uma maior agilidade na solução de dúvidas e problemas e, em consequência, a diminuição do tempo de atendimento aos usuários do Sistema de Saúde do Exército.
O encerramento do evento foi marcado pela presença dos oficiais da Assessoria de Planejamento Estratégico do Sistema do Exército (APESS/DGP) envolvidos diretamente nos trabalhos de implantação do Projeto EB S@úde.
Saiba mais sobre a Csv-SSEx no endereço: http://centraldeservicos.dsau.eb.mil.br/
Redes Sociais