Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Últimas Notícias > 1º Workshop Sobre Gestão do Desempenho
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Dia da Arma de Comunicações

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
  • Publicado: Quinta, 04 de Mai de 2023, 09h33
  • Última atualização em Quinta, 04 de Mai de 2023, 11h24
  • Acessos: 1276

arte

O Dia da Arma das Comunicações é celebrado no Exército Brasileiro em homenagem ao nascimento do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, Patrono da Arma do Comando.


Descendente de índios, Rondon dedicou-se a duas grandes causas: a ligação dos mais afastados pontos da fronteira e do sertão brasileiro aos principais centros urbanos e a integração do indígena à civilização. O reconhecimento da obra de Rondon extrapolou as fronteiras do Brasil e fez história.


O militar desbravou mais de 50.000 quilômetros de sertão e estendeu mais de 2.000 quilômetros de fios de cobre pelas regiões do país, levando a comunicação do telégrafo às mais longínquas localidades brasileiras. Suas expedições contribuíram para que quinze novos rios viessem a figurar em nossos mapas, como resultado de suas explorações fluviais. Além disso, inventariou cerca de vinte mil exemplares de nossa fauna e flora. Somente uma ou outra tarefa teriam bastado para justificar o nome de Rondon na História, mas seus feitos mostram que o militar foi muito além.


Confira a Ordem do Dia da Arma de Comunicações – 05 de maio, no site do Exército Brasileiro: https://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/U3X7kX8FkEXD/content/id/16582229

registrado em:
Fim do conteúdo da página