Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Dia do Veterano do Exército

Avaliação do Usuário: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 
  • Publicado: Segunda, 17 de Julho de 2023, 16h17
  • Última atualização em Segunda, 17 de Julho de 2023, 16h44
  • Acessos: 2170

4 OUTDOOR BANNER

 

O Dia do Veterano, em 18 de julho, foi instituído pelo Exército Brasileiro, por meio da Portaria Nº 1.762, de 10 de junho de 2022. A data foi escolhida pela importância e magnitude do evento que ocorreu na história do nosso país nesse dia: o retorno dos bravos militares do primeiro escalão da Força Expedicionária Brasileira (FEB) do teatro de operações da Itália.

Desde 2021, o Exército Brasileiro vem utilizando o termo “Veterano” para se referir aos militares da reserva remunerada e reformados – iniciativa regulada pela Portaria do Comandante do Exército Nº 1.521, de 10 de maio de 2021.

A instituição do Dia do Veterano, além do valor simbólico que representa para os militares que deixaram o serviço ativo do Exército, atende à diretriz Nº 11 do Comandante do Exército: “Manter estreito vínculo com a Reserva Ativa...estimulando o convívio com os militares da ativa e familiares, bem como primando pela excelência no atendimento das suas demandas junto aos órgãos da Força que prestam atendimento ao público interno.”

Nesta data, o Departamento-Geral do Pessoal presta homenagem a todos aqueles que, apesar de não mais pertencerem ao serviço ativo da Força Terrestre, ainda sentem o sangue verde-oliva correndo em suas veias.

 

Saiba mais: https://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/U3X7kX8FkEXD/content/id/15810026

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página